Sport entra em quadra pela Liga Ouro precisando vencer

Time rubro-negro perdeu os dois primeiros jogos das finais da Liga Ouro para o Caxias e precisa vencer se quiser continuar na luta para chegar ao NBB

por Rodrigo Malveira qua, 06/05/2015 - 09:22
Guilherme Peixinho/Divulgação Pernambucanos e gaúchos sobem a bola a partir das 20h para o terceiro jogo da final Guilherme Peixinho/Divulgação

Vencer, esse é o único objetivo do Sport na noite desta quarta-feira (6) diante do Caxias, pelo terceiro jogo da final da Liga Ouro. Após ter perdido as duas primeiras partidas da melhor de cinco que foram disputas no Rio Grande do Sul, o leão precisa da vitória para continuar na luta pelo título da Liga e chegar ao NBB. O time rubro-negro entra em quadra às 20h, no ginásio Marcelino Lopes. Jogando em seus domínios, o Sport espera contar com a força da sua torcida como principal fator para alcançar a vitória.

Até aqui o Sport jogou nove partidas como mandante e perdeu apenas uma. Sendo essa única derrota na última rodada da fase classificatória quando a tabela já estava definida e o time garantido para os playoffs da liga. Além disso, foi em casa que os rubro-negros garantiram sua vaga para a final contra o Campo Mourão – PR. Num duelo emocionante contra o time paranaense a vitória veio apenas no quinto jogo da série, o leão venceu as duas primeiras partidas no ginásio Marcelino Lopes, mas perderam as duas seguintes na casa do adversário, com a decisão da quinta partida novamente em casa os pernambucanos conseguiram fazer o seu dever.

Então, a receita para a vitória é essa, ginásio lotado e intensidade dentro do jogo, como reconhece o pivô Sidão. “Aqui é diferente. Mesmo vindo de duas derrotas, jogar em casa tem outra intensidade. Playoff é assim, mesmo estando atrás temos a chance de tirar a desvantagem jogando em casa e tudo começa nesse terceiro jogo. Perdemos o confronto em detalhes, mas com apoio da torcida, espero que esses detalhes sejam favoráveis a nossa equipe para sairmos vencedores”, comentou o atleta.

Do lado do Caxias, que já fez seu dever de casa vencendo as duas partidas no “Vascão”, os jogadores sabem que mesmo com a vantagem tem que estar atentos na partida e jogarem com a mesma vontade das partidas disputadas em seus domínios. “A Liga Ouro deste ano mostrou que todos os times, inclusive o nosso, tiveram grandes dificuldades de jogar fora de casa. Com o Sport não será diferente, ainda mais com a torcida apaixonada que eles têm. Posso dizer que nós estamos com os pés no chão, sabemos que essa serie é super complicada, enfrentamos uma equipe de qualidade, com jogadores experientes, mas não nos colocamos essa pressão do tudo ou nada", disse o ala gaúcho Bruno.

“Abrimos uma vantagem boa, se tivermos a oportunidade e soubermos aproveitar cada momento do jogo podemos sim fechar a serie. O jogo é psicológico, nosso treinador Rodrigo está nos orientando muito bem, precisamos conter a ansiedade para que isso não nos prejudique", acrescentou o camisa 12 do Caxias, que já marcou nove pontos, sete rebotes e três assistências nos dois primeiros jogos das finais.

COMENTÁRIOS dos leitores