Lisca aprova estreia e espera evolução nos próximos jogos

Após a vitória contra o Luverdense, técnico do Náutico analisou a estreia no Campeonato Brasileiro da Série B

por Clauber Santana sab, 09/05/2015 - 19:20
Libia Florentino/LeiaJáImagens/Arquivo 'Gostei bastante', afirmou Lisca Libia Florentino/LeiaJáImagens/Arquivo

O técnico Lisca ficou satisfeito com a estreia do Náutico na Série B com vitória por 1 a 0 sobre o Luverdense, na Arena Pernambuco, neste sábado (9). O comandante alvirrubro elogiou o primeiro terço de partida do Timbu. Contudo, ressaltou a queda de rendimento da equipe e reconheceu a necessidade de melhorar nas próximas partidas.

“Gostei bastante. Foi arriscado colocar seis jogadores juntos com dez dias de trabalho. Acho que a equipe mostrou um bom padrão de movimentação, circulação de bola, principalmente nos primeiros 35 minutos. O problema só foi não ter ampliado. Depois alguns jogadores como Hiltinho, Rogério e Douglas cansaram. Mas ainda falta muito a evoluir e crescer. Alguns jogadores ainda vão entrar”, analisou o treinador do Timbu.

Antes mesmo da estreia, Lisca já havia afirmado que o desejo do clube é conquistar o acesso. Mesmo ainda sob desconfiança, o Náutico subiu o primeiro degrau e o técnico mantém os pés no chão.

“Foi a primeira vitória de 38 faltam 37. É uma maratona. E ontem pela primeira vez ouvir um jogador do Náutico falar em ser campeão, que foi o Fabiano Eller. Estamos longe, mas estamos pensando grande. Nós temos muita coisa para melhorar e vamos ter humildade para isso”, disse Lisca, que reiterou a necessidade em iniciar bem a Série B.

“É decisão por decisão. Esse início é muito importante. Pontos corridos se ganha nas dez primeiras e nas dez últimas rodadas. A competição começa do zero, o que passou nos estaduais não vale nada para a Série A e B”, completou.

COMENTÁRIOS dos leitores