Náutico vence Criciúma e assume liderança da Série B

Com gols de Douglas e Ronaldo Alves, o Timbu derrotou o Criciúma por 2 a 0 e chegou aos nove pontos na competição

por Clauber Santana ter, 19/05/2015 - 23:40

A liderança da Série B, pelo menos de forma provisória até que a terceira rodada seja completada, é do Náutico. O Timbu chegou aos nove pontos e manteve os 100% de aproveitamento ao vencer o Criciúma, nesta terça-feira (19), na Arena Pernambuco, por 2 a 0. Os gols da vitória foram marcados no primeiro tempo por Douglas, aos 12 minutos, e Ronaldo Alves, de pênalti, aos 20. 

A próxima partida do Náutico será apenas no dia 27 de maio, às 22h, contra o Flamengo, no Maracanã, pela Copa do Brasil. Pela Série B, o adversário será o Sampaio Corrêa, em São Luís, no Castelão, no dia 30.  Enquanto o Criciúma volta a campo no mesmo dia, mas diante do Atlético-GO, no Heriberto Hulse, em Santa Catarina.

Com segurança e tranquilidade, Náutico abre 2 a 0 em 20 minutos

A única mudança na equipe do Náutico para a partida foi, até certo ponto, surpreendente. O técnico Lisca escalou William Magrão no lugar de Patrick Vieira, suspenso. E, com esta alteração, o Timbu dominou o meio-campo e logo marcou dois gols. Aos 12, em jogada trabalhada, Gastón Filgueira cruzou, Marino cabeceou para o meio da área e Douglas estufou as novas redes da Arena Pernambuco, que estão nas cores vermelho e branco. O segundo tento foi de Ronaldo Alves, aos 20 minutos, de pênalti. O zagueiro mandou com categoria no canto esquerdo do goleiro.

Com a vantagem, o Timbu diminuiu o ritmo ofensivo. O Criciúma tentou se lançar ao ataque, contudo, poucas vezes chegou com perigo. A grande ameaça do time catarinense era o arremate de fora da área. Mas Júlio César, com segurança, fez boas defesas para o Alvirrubro.

Timbu administra o resultado e confirma vitória

A estratégia do Criciúma era diminuir o placar no início da etapa complementar e pressionar o Náutico. Até que os catarinenses chegaram perto, mas esbarraram em Júlio César e na trave.  Os alvirrubros souberam se segurar, porém, faltou a mesma competência para marcar o terceiro gol e dar a tranquilidade que o jogo pedia. O técnico Lisca mudou três peças no setor ofensivo, administrou o resultado e garantiu a terceira vitória seguida na Série B.

Ficha do jogo

Náutico 2

Júlio César; Guilherme, Ronaldo Alves, Fabiano Eller e Gastón; João Ananias, Marino, Hiltinho e William Magrão (Bruno Alves); Rogerinho (Pedro Carmona) e Douglas (Renato). Técnico: Lisca

Criciúma 0

Edson; Ezequiel, Adalberto, Fábio Ferreira e Arnaldo; Rafael Pereira (Douglas Moreira), Rodrigo Andrade (Jefferson), Wellington e Cléber Santana; Bruno Lopes (Silvinho) e Neto Baiano. Técnico: Moacir Júnior

Local: Arena Pernambuco

Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

Assistentes: Flávio Gomes Barroca e Jean Márcio dos Santos (Ambos do RN)

Gols: Douglas (12 do 1ºT) e Ronaldo Alves (20 do 1ºT)

Cartões amarelos: William Magrão, Gastón Filgueira e Ronaldo Alves (Náutico); Cléber Santana, Jefferson, Fábio Ferreira e Silvinho (Criciúma)

Público e renda: 5.292 / R$ 81.550

COMENTÁRIOS dos leitores