Ricardinho reconhece desatenção inicial e elogia 2º tempo

Treinador apontou que os primeiros 15 minutos definiram a derrota do Santa Cruz

por Clauber Santana sab, 23/05/2015 - 19:10
Líbia Florentino/LeiaJáImagens/Arquivo 'É fácil explicar e difícil entender', afirmou Ricardinho Líbia Florentino/LeiaJáImagens/Arquivo

A goleada sofrida para o América-MG por 4 a 1 estava longe dos planos do técnico do Santa Cruz. Ricardinho apontou a desatenção nos minutos iniciais como o fator para a derrota. Contudo, elogiou a equipe pelo segundo tempo, embora não tenha diminuído o placar na Arena Independência.

“Não posso julgar o elenco por 45 minutos. Ou até por 15 ou 20 minutos. O resultado é ruim para nós. É fácil explicar e difícil entender. Em 15 minutos já estava 3 a 0 e o time não teve iniciativa de jogo, nem marcação. No segundo tempo voltamos ao normal, criamos chances e jogamos no campo adversário. Foram dois tempos distintos, e o primeiro nos deu o prejuízo do 4 a 1”, explicou o comandante coral.

Para o treinador, a derrota ficará como lição para a continuidade do Campeonato Brasileiro da Série B. O próximo jogo do Santa Cruz será contra o ABC-RN, sexta-feira (29), às 19h30, no Arruda. E para este jogo, Ricardinho garantiu que a equipe não sofrerá mudanças drásticas.

“Vamos dar continuidade no trabalho porque o campeonato continua. O segundo tempo mostrou qual é a nossa equipe. Não mudará em nada nosso conceito essa derrota. Vamos trabalhar o fato para ter boas apresentações no futuro”, pontuou.

COMENTÁRIOS dos leitores