Ricardinho cobra poder de decisão após terceira derrota

Santa Cruz sofreu a quarta derrota na Série B, a terceira seguida e está na penúltima colocação

por Clauber Santana ter, 02/06/2015 - 23:20
Livio Angelim/LeiaJáImagens/Arquivo 'Ainda precisamos ser mais decisivos', lamentou Ricardinho Livio Angelim/LeiaJáImagens/Arquivo

O técnico Ricardinho tentou reencontrar o caminho das vitórias mudando a equipe do Santa Cruz. No jogo contra o Paysandu foram quatro alterações. Contudo, o time coral seguiu repetindo erros na defesa e de finalização. Na visão do comandante tricolor, o maior pecado dos seus jogadores é no momento de decidir.

“Ainda precisamos ser mais decisivos. O retrato do jogo foi o segundo gol, que nos custou o resultado”, lamentou o treinador do Santa Cruz, antes de fazer a análise da derrota para o Paysandu por 2 a 1.

“Demoramos a entender o posicionamento, ficamos inferiorizados no duelo na disputa da bola. Depois conseguimos o equilíbrio. No segundo tempo, iniciamos com outra postura, uma condição melhor de duelo, de preenchimento de espaço e para inibir o adversário. Trabalhamos a bola, mas acabamos levando mais um gol, que nos ocasionou a derrota”, explicou.

O Santa Cruz está na penúltima colocação da Série B com apenas três pontos. A pressão sobre o treinador é inevitável. No entanto, Ricardinho demonstra tranquilidade. Nem pensar em pedir demissão, nem em ser demitido.

“O resultado pesa em todas as decisões, mas estou tranquilo. Analiso todos os dias o grupo, nosso trabalho, as necessidades e o momento. Já fiz (pedir demissão) em outros clubes por outras razões que nem era o resultado. Não há problema, mas tudo discutido com clareza”, finalizou.

COMENTÁRIOS dos leitores