Brasil encerra primeira fase 100% no Sub-20

Seleção encara o Uruguai nas oitavas de final, às 4h30 (de Brasília) da quinta-feira (11)

dom, 07/06/2015 - 09:50

A seleção brasileira sub-20 encerrou com mais uma vitória a primeira fase do Mundial da categoria, disputado na Nova Zelândia. Na madrugada deste domingo (pelo horário brasileiro), o time comandado por Rogério Micale venceu a Coreia do Norte por 3 a 0, mantendo os 100% de aproveitamento.

A terceira vitória seguida fez o Brasil se classificar no primeiro lugar do Grupo E, para pegar o Uruguai nas oitavas de final, às 4h30 (de Brasília) de quinta-feira. A equipe celeste avançou em segundo do Grupo D depois de empatar com Mali em todos os critérios e ganhar o sorteio - os africanos, em terceiro, vão fazer clássico contra Gana.

Apesar da ótima campanha do Brasil até aqui no Mundial Sub-20, a seleção não deu sorte na chave. Afinal, se avançar, vai enfrentar outro time que tem 100% de aproveitamento: Portugal. Do outro lado da chave está a Alemanha, que marcou 16 gols e sofreu apenas dois na primeira fase e também só venceu. Os alemães encaram a Nigéria e depois entraram no caminho de Mali ou Gana.

A seleção brasileira, entretanto, também chega forte ao mata-mata. Neste domingo, atropelou a Coreia do Norte, que deu mero dois chutes a gol, com 23 do Brasil. Os gols, entretanto, só saíram no segundo tempo. Hyo Song fez contra, Jean Carlos, do Real Madrid B, ampliou, e Léo Pereira fechou o placar.

Também domingo, a Alemanha ganhou de Honduras por 5 a 1, enquanto o Usbequistão fez 3 a 0 em Fiji para se classificar. Pelo grupo do Brasil, a Nigéria fez 2 a 0 na Hungria, mas os dois times avançaram.

Dos 24 times que jogam o Mundial, só oito ficaram pelo caminho nesta primeira fase, sendo três da Ásia (Mianmar, Catar e Coreia do Norte), dois da América Central (Panamá e Hungria), um da América do Norte (México), um da Oceania (Fiji) e a decepcionante Argentina. Todos os europeus e africanos passaram.

COMENTÁRIOS dos leitores