Santa Cruz anuncia a demissão do técnico Ricardinho

Treinador foi demitido neste sábado (13), menos de 24 depois do empate contra o Boa Esporte

por Clauber Santana sab, 13/06/2015 - 18:51
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Ricardinho deixa o Santa Cruz com 46% de aproveitamento na temporada Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

O técnico Ricardinho não resistiu ao péssimo início da Série B. Neste sábado (13), menos de 24 horas depois do empate contra o Boa Esporte, no Arruda, o Santa Cruz anunciou a demissão do treinador. A rescisão foi acertada em comum acordo entre as partes. O presidente do clube, Alírio Morais, explicou a decisão do Tricolor em demitir Ricardinho.

“A diretoria e o treinador chegaram a um consenso. Diante da sequência de resultados negativos e considerando também a perspectiva de não enxergar uma melhora imediata, resolvemos, de comum acordo, romper o contrato. Tentaremos propiciar uma oxigenação, uma mudança”, explicou o mandatário coral.

Ricardinho deixa o Santa Cruz com 46% de aproveitamento na temporada. O técnico comandou o Tricolor em 21 jogos com oito vitórias, cinco empates e oito derrotas, além do título Estadual. Diante disso, o ex-treinador agradeceu a oportunidade.

“Quero agradecer a todos que me receberam tão bem no Santa Cruz. Foi um período extremamente proveitoso. Mais do que a conquista do título estadual, pudemos juntos com funcionários, dirigentes, comissão técnica, jogadores e torcedores levar o clube a um lugar apropriado pela sua tradição. Entendemos que era o momento de paralisar o trabalho. Mais uma vez meus agradecimentos a todos que contribuíram neste período que estive por aqui”, disse Ricardinho.

COMENTÁRIOS dos leitores