Eduardo Baptista critica desorganização da Seleção

Treinador do Sport declarou que trabalho feito por Dunga está muito abaixo das outras equipes da Copa América

por Lívio Angelim dom, 21/06/2015 - 13:23
Líbia Florentino/LeiaJáImagens/Arquivo Técnico com maior longevidade em clubes da Série A, Eduardo Baptista critica cultura de dirigentes brasileiros na relação com treinadores Líbia Florentino/LeiaJáImagens/Arquivo

O técnico Eduardo Baptista se afirmou um entusiasta da Copa América e disse que tem assistido a todos os jogos. O comandante do Sport avalia a situação das equipes no torneio e não poupa críticas ao trabalho feito por Dunga na seleção brasileira.

"Não sei nem o que vai acontecer comigo depois que falar isso. Você vê todos os times com organização e ao Brasil falta isso. Os jogadores perdidos, sem saber o que fazer. Se fala muito em Neymar-dependência, mas até o próprio Neymar não sabe sobre essa dependência", comentou Eduardo Baptista.

Técnico com mais tempo à frente de um clube da Série A (com um ano e quatro meses), Eduardo Baptista também lamentou a cultura que existe no futebol brasileiro em relação aos treinadores, várias vezes demitidos precipitadamente. O comandante do Sport ainda apontou a deficiência da profissão no País apontanto a Argentina como modelo a ser seguido.

"A Copa América tem seis treinadores argentinos. Hoje, um grande clube do País, ao invés de trazer um brasileiro vai apostar nos estrangeiros. A gente tem que parar e repensar o que está sendo feito porque não está seguindo um caminho bom", disse Eduardo Bapstista. Atualmente dois técnicos gringos comandam times da Série A: o argentino Diego Aguirre (Internacional) e o colombiano Juan Carlos Osorio (São Paulo).

 

COMENTÁRIOS dos leitores