Hernane não é regularizado e nem viaja para Chapecó-SC

Atacante ficou no Recife e teve a estreia adiada mais uma vez

por Lívio Angelim qui, 25/06/2015 - 14:16
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Hernane já está há 65 dias treinando no Sport e sem regularização Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Hernane Brocador já está no Sport há 65 dias. Ainda assim, o atacante não foi regularizado e segue apenas treinando, sem previsão para estrear pelo Rubro-Negro. Apesar da confiança da diretoria em inscrever o atleta no BID da CBF a tempo de levá-lo ao jogo contra a Chapecoense, a programação não saiu à risca e o jogador nem vai seguir com a delegação para a disputa desta nona rodada.

O problema na regularização de Hernane é que o jogador - que estava no Al Nasr, da Arábia Saudita - deixou o clube em litígio. O atacante estava com salários atrasados e pediu a quebra contratual. Os advogados do atleta, entretanto, afirmam que estão com todos os documentos necessários para a regularização na Fifa.

Os problemas de corrupção que envolveram o órgão supremo do futebol ocasionaram em atrasos. Porém, a abertura da janela de transferência internacional para o Brasil, no dia 14 deste mês de julho, aumentou as expectativas dos diretores rubro-negros sobre a regularização do centroavante.

O técnico Eduardo Baptista não contará com Hernane, mas já sinalizou qual deverá ser o time do Sport para enfrentar a Chapecoense. O time do Leão tem: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel, Maikon Leite, Diego Souza e Marlone; André.

O jogo entre Chapecoense e Sport, na Arena Condá, está marcado para o sábado (27), às 16h. Ainda assim, a delegação rubro-negra segue nesta quinta-feira para Guarulhos, onde treinará na sexta-feira e depois completa a viagem para Florianópolis e, enfim, Chapecó-SC.

COMENTÁRIOS dos leitores