Em equilíbrio, Náutico e Santa Cruz se enfrentam na Arena

Clássico das Emoções deste sábado (11), às 16h30, na Arena Pernambuco, é válido pela 12° rodada da Série B

por Clauber Santana sab, 11/07/2015 - 06:30

O futebol tem situações interessantes, principalmente quando envolve clássicos. Neste sábado (11), na Arena Pernambuco, Náutico e Santa Cruz se enfrentarão mais uma vez e em conjunturas peculiares. O Timbu está melhor na classificação e ocupa a 5° colocação com 21 pontos. Contudo, vem de oscilações e nos últimos cinco jogos venceu apenas um. A Cobra Coral, por sua vez, faz campanha de recuperação e tem 15 pontos na 10° posição. Nas últimas cinco partidas foram três vitórias e dois empates.

Cenário que torna o Clássico das Emoções equilibrado e imprevisível. Para dar ainda mais tempero, o técnico Lisca escondeu o time titular e não revelou os substitutos de Gastón e Hiltinho. Marcelo Martelotte fechou o treinamento, mas confirmou a equipe para a partida. Cada um usa de suas armas para levar vantagem na partida.

Lisca considera o Náutico em um momento melhor

A análise do técnico alvirrubro é de que o Timbu está mesmo num período de oscilação. Porém, ainda assim, Lisca acredita que sua equipe entra em campo com mais favoritismo. “Estamos seis pontos na frente deles. Nos últimos seis jogos em casa, vencemos cinco. Oscilamos, mas os times da frente também oscilaram. Ainda vejo a gente numa situação melhor que o Santa”, pontuou o técnico.

Gastón e Hiltinho, suspensos, são os desfalques do Náutico. Os substitutos não foram revelados pelo treinador. Piauí, Fillipe Soutto e Gil Mineiro disputam a vaga na lateral esquerda. Enquanto no meio-campo Patrick Vieira, Renato e também Fillipe Soutto podem aparecer na equipe.

Martelotte não vê vantagem para o Santa Cruz

A sequência de jogos sem derrotas não coloca o Tricolor em vantagem. Pelo menos é essa a visão do técnico Marcelo Martelotte. Nem a oscilação do Náutico o deia mais tranquilo para o confronto. “Eu não acho que essa derrota para o Mogi dê vantagem para gente. Nem mesmo as vitórias que nós alcançamos nesses três últimos jogos. É um clássico e as equipe se equivalem, não tem time muito superior ao outro. Vamos ter que nos entregar como temos feito nesses últimos jogos para que tenhamos a chance de ganhar”, ressaltou.

Ao contrário do rival, Martellote não escondeu a escalação. Sem Alemão e Diego Sacoman, a defesa terá Néris e Danny Morais. No setor ofensivo, o técnico optou por tirar Nathan para a entrada de Luisinho em busca de uma nova dinâmica de jogo para a equipe.

COMENTÁRIOS dos leitores