João Ananias revela cobrança de Kuki em jogo com bola

Volante conta que tem recebido instruções do ex-atacante e ídolo alvirrubro

por Lívio Angelim qua, 19/08/2015 - 18:59
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo João Ananias ainda declarou que o Náutico precisa levar a postura que atua em casa para os jogos de fora Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Não é de hoje que João Ananias é peça vital no elenco alvirrubro. A forte marcação colocou o jogador, que completou 100 jogos pelo Náutico no último sábado (17), como titular absoluto. Entretanto, nesta quarta-feira (19), o volante contou que recebe uma "cobrança" de Kuki para melhorar a saída de jogo.

"Não venho conversando só com Lisca, mas também com Kuki, que é um cara que admiro muito aqui no Náutico e me diz sempre para eu melhorar minha saída de jogo, quando eu roubo a bola. Depois do treino, quando todo mundo acaba as atividades, ele vem me ajudar a trabalhar isso. Porque eu marco muito, mas falta para mim saída de jogo e mais ousadia para jogar", revelou o volante.

Não só João Ananias mas a principal característisca do Náutico do técnico Lisca é a força na marcação. O treinador trouxe os fundamentos da escola gaúcha ao Alvirrubro. Entretanto, João Ananias explica que existe um lado negativo no estilo de jogo e até a cobrança do comandante do Timbu.

"Dá para ver que o nosso forte é a marcação. Quando a gente marca bem consegue fazer o resultado positivo. Mas não podemos deixar de atacar. Às vezes, principalmente fora de casa, a gente se preocupa em se defender e acaba deixando de jogar. Lisca tem falado sobre isso para não repetirmos e atuarmos fora como somos dentro de casa", disse João Ananias.

COMENTÁRIOS dos leitores