Lisca valoriza resultado, mas reconhece falhas no time

Técnico apontou algumas falhas cometidas pela equipe mesmo com o resultado positivo

por Rodrigo Malveira sab, 29/08/2015 - 19:49
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Técnico alvirrubro exaltou mais uma vitória conquistada em casa Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Apesar da vitória conquistada na Arena Pernambuco sobre o Boa Esporte, o técnico Lisca reconheceu que o time poderia ter rendido mais em campo contra os mineiros. O técnico citou as diversas chances de gol desperdiçadas durante a partida e passes errados como exemplos. O comandante alvirrubro afirmou a vontade de corrigir os erros para os próximos jogos, porém esse desejo esbarra na grande sequência de jogos que o Timbu terá daqui para frente, o que foi alvo de críticas dele.

Lisca aponta que o baixo aproveitamento nas finalizações acabou complicando o Timbu na partida, com as poucas chances de perigo criadas o técnico acredita que a equipe começou a ceder espaço principalmente na primeira etapa para o Boa, ponto corrigido no segundo tempo mas que mesmo assim não facilitou a vida do time em campo. “Tivemos um volume bem grande de finalizações, foram 22 ou 23, mas poucas no gol, foram só quatro ou cinco. Perdemos algumas situações e o jogo começou a ficar complicado a nível de marcação. Nós pecamos porque não conseguimos pressionar muito eles no campo adversário, fomos passivos. No segundo tempo alteramos, fomos para uma linha de três com Gastón, Fabiano e Rafael e empurramos os outro sete jogadores para o campo adversário com Lucas, Douglas, Magrão e Marino pressionando a saída dos volantes, o Daniel e o Rogério por dentro. Mas o jogo foi complicado e não fomos muito efetivos”, analisou o treinador.

O comandante alvirrubro, no entanto se coloca como culpado também por conta desse baixo aproveitamento nas finalizações e afirma que isso precisa ser corrigido. “Podemos render mais sim, mas pelo menos criamos, chegamos e concluímos. Eu faço a mea-culpa, estou trabalhando o padrão, a sincronização, os movimentos e está faltando um pouco de atenção à finalização”, apontou. Lisca acrescenta ainda que a sequência de jogos complicará os ajustes no setor, mas que eles serão realizados “Agora vai ser difícil fazer ajustes, porque vamos ter jogos terça, sexta, segunda, mas quando tivermos uma brechinha vamos dar essa atenção”, acrescentou.

O treinador, no entanto, valorizou o resultado de mais uma vitória conquistada em casa, lembrando que a tendência é que o campeonato fique mais difícil com o passar dos jogos. “A competição está muito parelha, muito difícil. Não vai ter mais a facilidade dos mandantes, apesar de hoje termos feito a nona vitoria em 11 jogos. Temos que manter nosso padrão aqui dentro de casa de agredir, mas também de defender especialmente”, finalizou.

COMENTÁRIOS dos leitores