Baptista revela e elogia preleção do presidente no Sport

Treinador disse que não teve trabalho motivacional com elenco antes do jogo, pois o papel ficou para mandatário do clube leonino

por Lívio Angelim dom, 13/09/2015 - 22:04
Victor Soares/LeiaJáImagens/Arquivo Eduardo Baptista elogiou a atuação de Diego Souza armando o jogo mais recuado Victor Soares/LeiaJáImagens/Arquivo

Após a derrota por 1 a 0 para o Goiás, o técnico Eduardo Baptista chegou a dizer que teria pouco tempo de trabalho com o elenco do Sport para o confronto diante do Fluminense, e deveria ser feito um papel mais psicológico. Entretanto, essa função ficou por conta do presidente do clube, João Humberto Martorelli. O treinador ressaltou a postura do mandatário para motivar os jogadores e voltar a conquistar uma vitória após 56 dias.

João Humberto Martorelli, presidente do Sport, reuniu comissão técnica, diretoria e elenco no sábado (12), na reapresentação após a derrota contra o Goiás para conversar. O Leão vinha de jejum de dez jogos sem vitórias. "Ontem, o presidente foi conversar com a gente. Ele é um cara diferenciado. Talvez outra pessoa fosse escrachar os jogadores e a gente estava animado, mas estava machucado porque os resultados não vinham. Ele soube colocar dois minutos de fala e nos deu uma ajuda imensa. Mas foi muito bem. Por exemplo, eu só falei de questões táticas na preleção de hoje (contra o Fluminense), porque ele já tinha feito esse trabalho psicológico. E a reação foi muito bom", contou Eduardo Baptista.

O treinador mudou o sistema comum do Sport e atuou com André ao lado de Hernane, além de jogar com Diego Souza armando mais de trás no lugar do volante Wendel. Eduardo Baptista explicou que precisava aplicar uma movimentação mais ofensiva ao time, até pelo momento no campeonato.

>> Diego Souza nega briga com Eduardo Baptista: "Se depender de mim ele vai ser meu treinador até o final da minha carreira"

"Hoje, era um sistema que eu quis arriscar um pouco, conversei com os jogadores e falei que nós tínhamos só um volante contra um time tão leve. Diego Souza hoje fez um dos melhores inícios de jogo deste ano. Depois ele cansou um pouco, que é normal. Vou encher o saco dele porque essa é a posição dele, vindo de trás", disse o treinador rubro-negro, que ainda elogiou André e Hernane Brocador.



COMENTÁRIOS dos leitores