Daniel Costa não se vê atuando ao lado de João Paulo

Meia acredita que pelo esquema de Martelotte os dois dificilmente atuarão juntos

por Rodrigo Malveira seg, 14/09/2015 - 11:39
Anderson Stevens/Divulgação/Santa Cruz Meia destaca características de bola parada para ganhar vaga de titular Anderson Stevens/Divulgação/Santa Cruz

Depois de ter tido uma atuação de destaque no jogo contra o Luverdense, o meia Daniel Costa tem a expectativa de seguir na titularidade do clube coral diante do Boa Esporte, nesta terça-feira (15). Contudo, o jogador sabe que dificilmente atuará ao lado de João Paulo pelo esquema que o técnico Marcelo Martelotte vem montando, apesar do treinador ter deixado abertas essa possibilidade após a vitória do último sábado (12).

“A gente sabe que a maneira dele jogar é com dois jogadores de velocidade pelos lados e dificilmente ele vai mudar essa maneira de jogar. Minha briga vai ser ali no meio mesmo com o João. Se ele mudar o esquema pode jogar com dois meias, mas com três acho difícil. Eu, o João e o Renato não temos tanta característica de marcação e o time ficaria muito exposto”, afirma o meia.

E sabendo dessa dificuldade em conseguir a vaga na titularidade, Daniel destacou suas qualidades na bola para que o time possa voltar a vencer longe do Arruda. O atleta já tem três gols marcados pelo clube, todos de falta. “O futebol tem se decidido dessa maneira, em vários jogos é assim. Principalmente quando o jogo é fora e a equipe entra mais fechada, jogando no contra-ataque. Quando eu estou jogando aumenta o nosso leque de jogadas”, disse.

Após punição do STJD, Raniel volta ao Santa Cruz

Diante do Boa, o meia ainda lembra a questão de que a concorrência no setor deve aumentar com a volta de Raniel ao time, apesar de vê-lo como um atacante. “O Raniel vejo mais como um atacante de beirada. Mas vai ser um cara que vai ajudar muito. Ele vai voltar com mais vontade, esse tempo que ele ficou fora serviu de aprendizado e agora vai voltar com fome de bola”, finalizou.

COMENTÁRIOS dos leitores