Raniel é banido do futebol até 2016 pela FIFA

Meia foi julgado e punido pela FIFA. Santa Cruz afirma que desconhecia a ação

por Rodrigo Malveira sex, 25/09/2015 - 12:43
Antonio Melcop/Divulgação/Santa Cruz Raniel havia voltado ao futebol no dia 15 de setembro Antonio Melcop/Divulgação/Santa Cruz

A carreira da jovem promessa coral sofreu mais um abalo nesta sexta-feira (25). Depois de ter cumprido pena imposta pela CBF de quatro meses por uso de cocaína, retornado aos gramados apenas no dia 15 de setembro, contra o Boa Esporte, tendo sido afastado logo em seguida em consequência de uma ação que moveu contra o clube para a quebra de contrato e ficando de fora da última partida contra o Ceará, Raniel agora deverá ficar afastado do futebol até o dia 22 de fevereiro de 2016. O afastamento vem em consequência de um julgamento realizado pela comissão disciplinar da FIFA que o puniu com o banimento mundial da prática esportiva por um ano.

A decisão chegou como surpresa ao Santa Cruz que não sabia que um julgamento seguia em andamento em Genebra, na Suíça. O documento foi assinado pela secretária adjunta Alejandra Salmeron García. O clube informa que nem Federação Pernambucana, nem CBF, foram notificados quanto a ação e por isso não repassaram nada ao Tricolor.

A notificação foi recebida no Arruda apenas no dia 23 de setembro e o departamento Jurídico do Santa já começou a tomar medidas para solucionar a situação. “Como departamento de futebol o clube vai respeitar disciplinadamente a decisão, mas o nosso setor jurídico já está tomando providências. Não existiu julgamento, portanto o atleta não teve como se defender da acusação”, afirmou o vice-presidente coral, Constantino Júnior. De acordo com nota divulgada, o clube vai continuar prestando auxilio psicológico, finaceiro e emocional a Raniel.

COMENTÁRIOS dos leitores