Falcão revela desculpas ao elenco e critica arbitragem

Treinador foi expulso no fim do primeiro tempo por reclamação

por Lívio Angelim qui, 01/10/2015 - 03:11
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Falcão chamou a arbitragem paraguaia de caseira Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Quando o técnico Paulo Roberto Falcão foi expulso, o placar estava em 0 a 0 e o relógio marcava 42 minutos do primeiro tempo. O Leão saiu de campo goleado por 3 a 0, eliminado da Copa Sul-Americana e com dois atletas penalizados por cartão vermelho. Após a partida, o treinador revelou que pediu desculpas ao elenco ainda no intervalo, mas não se viu culpado pela punição e criticou duramente a arbitragem, a qual chamou de caseira. 

"Joguei e treinei futebol em vários países e nunca vi o que estamos passando atualmente. Por ter jogado eu sei como funciona o comportamento da arbitragem. Não falo como leigo, falo como quem viveu e jogou e a gente sabe quando um juiz é localista, que foi o caso de hoje (quarta). O árbitro da primeira partida, teve momentos em que o arqueiro do Huracán não jogava (fazendo cera), e eu entendo o time deles, que foi para buscar o empate. Mas posso reclamar que não teve jogo", lembrou o treinador.

A arbitragem da partida entre Sport e Huracán nessa quarta feira (30) foi formada por paraguaios: o juiz Julio Quintana e os assistentes Rodney Aquino e Carlos Caceres. As críticas de Paulo Roberto Falcão foram direcionadas ao trio, mas também sobrou para o quarto árbitro, o argentino Pablo Díaz. O treinador discordou do motivo da própria expulsão, além de Wendel e Ferrugem.

"A atitude dele não foi a atitude de um árbitro de primeira grandeza, e até o quarto árbitro também. Existe uma diferença entre autoridade e autoritarismo. Mas conversei com os atletas e disse que a gente vai precisar engolir isso, não podemos fazer de conta que não existiu", declarou Falcão.

No próximo sábado (3), o Sport enfrenta o Internacional, às 18h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre. O treinador leonino lamenta o pouco tempo que tem de preparação para o próximo jogo, mas ressalta a necessidade de reagir no Campeonato Brasileiro. O Sport é décimo colocado, 40 com pontos. Já o Colorado é oitavo, com 41. "Será um confronto difícil, mas que pode nos aproximar do pelotão da frente", disse Falcão. Primeira equipe no G4, o Palmeiras tem 45 pontos.

COMENTÁRIOS dos leitores