Torcida Jovem protesta em desembarque do Sport no Recife
Organizada cobrou empenho aos atletas que retornaram de Porto Alegre, neste domingo (4), após nova derrota
Ao retornarem ao Recife com a sétima derrota no campeonato brasileiro na bagagem, os jogadores do Sport foram alvo de protesto por dezenas de integrantes da Torcida Jovem, no desembarque da delegação no Aeroporto Internacional dos Guararapes, no início da tarde deste domingo (4). O clima foi de afronta e de muita reclamação.
Jogadores como Durval, Hernane e Renê foram fortemente criticados pelo grupo; houve empurra-empurra, carros cercados e muitos xingamentos aos atletas. O Sport continua com a sina de não vencer fora de casa; no sábado (3), a derrota da vez foi para o Internacional, em Porto Alegre, pelo placar de 2x1.
Através das redes sociais, a Torcida Jovem emitiu uma nota sobre o protesto no Aeroporto. Segundo o grupo, “em nenhum momento houve qualquer tentativa de tumulto”, apenas conversas e cobranças para que o time mostrasse mais empenho em campo. Confira o texto:
PROTESTO - 04/10/2015
Hoje na chegada da delegação rubro-negra em Recife, nossa torcida recebeu os jogadores com gritos de protesto. Ao contrário do que fantasia a podre imprensa pernambucana, em nenhum momento houve qualquer tentativa de tumulto.
Somos torcedores e temos o direito e dever de cobrar que o time dê raça em campo. É inadmissível que jogadores que começaram o campeonato bem tenham aparentemente desaprendido a jogar bola. Não é um protesto de cunho político, o problema não é a diagramação política do clube, mas sim esse departamento de futebol que talvez pela sua extrema profissionalização acabe deixando a desejar no quesito 'cobrança de resultados'.
Esperamos que os jogadores entendam que somos TORCEDORES e não CLIENTES como alguns passaram a enxergar a torcida rubro-negra e ao contrário do que o atual gestor do clube citou, times são feitos de título SIM, não só de sócios, queremos RESULTADO!
Em uma conversa DIRETA com os jogadores, alguns deixaram transpor que estão dando o máximo em campo, mas alguns estão fazendo o famoso 'corpo mole', pensando no equilíbrio da equipe, agora cobramos uma atitude energética do Sport Club do Recife.
Chega de eliminação no Pernambucano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Sul-Americana!!
Queremos RAÇA!