Sport é vice-campeão brasileiro de hóquei

Rubro-negros perderam para o Mogiana-SP, por 6x4, e terminam com a prata no torneio nacional

por Fernando Sposito seg, 19/10/2015 - 17:15
Divulgação Capitão Neto ergue taça de vice-campeão nacional Divulgação

O Sport finalizou, nesse sábado (17), sua participação no Campeonato Brasileiro de Hóquei na vice-liderança, ao perder para o Mogiana-SP, por 6x4, no ginásio da modalidade na Ilha do Retiro. A partida decisiva foi a única derrota do time pernambucano, que jogou sua 6ª final consecutiva no torneio nacional. O grupo campeão, que se mostrou o conjunto mais ‘agressivo’ em quadra durante toda a disputa, foi o único a terminar com 100% de aproveitamento. 

No confronto que valeu o título, a quadra rubro-negra estava lotada, com uma torcida que levou bandeiras, sinalizadores e todos os apetrechos para apoiar os donos da casa. Entretanto, entre as quatro linhas, o Mogiana-SP manteve o controle das ações, segurando a dianteira do placar durante os  40 minutos de partida. 

Agora, o elenco rubro-negro retomará suas atividades normais, sob o comando do técnico e atleta Bruno Matos. O Sport terá pela frente o restante do Campeonato Pernambucano, que já estava em andamento, mas foi interrompido para a disputa do Brasileirão. Depois, os representantes da Praça da Bandeira entrarão em período de preparação para o Campeonato Sul-Americano, disputa que venceram no ano de 2012.

COMENTÁRIOS dos leitores