Dal Pozzo exalta equilíbrio em triunfo sobre o Vitória

Treinador aponta controle constante dos alvirrubros no Barradão e reforça confiança na chance de chegar ao G4

por Fernando Sposito sab, 31/10/2015 - 19:08
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Dal Pozzo afirma que Timbu não poderá mais tropeçar até o fim da Série B Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Ainda que o Náutico tenha saído atrás no triunfo sobre o Vitória, neste sábado (31), no Estádio Barradão, o técnico Gilmar Dal Pozzo avaliou que o time alvirrubro manteve o controle da partida durante os 90 minutos. Empolgado com o resultado, o treinador concedeu entrevista coletiva, após o confronto, e destacou a regularidade dos seus comandados no jogo, deixando, também, o alerta de que, para seguir na briga pelo G4, o grupo não poderá mais tropeçar.

“Fizemos uma partida segura. O controle das ações não fugiu do Náutico em nenhum momento. Criamos bem no primeiro tempo, mas não tivemos pontaria. Já na segunda etapa, continuamos produzindo com qualidade e também conseguimos concluir com precisão, garantindo o placar. Fomos melhores e vencemos por merecimento”, analisou o treinador. E ponderou: “Agora, começaremos a trabalhar de olho no Paraná (próximo adversário do Timbu), com a consciência de que não poderemos mais oscilar até o fim do campeonato”.

Dal Pozzo revelou, ainda, que, antes do jogo, soltou a seguinte frase para seus atletas: “O futebol nos dá alegrias, tristezas e mais uma oportunidade”. Com a colocação, o treinador quis passar a ideia de que o Timbu, após perder para o Botafogo, ganhou uma nova chance para respirar na competição, diante do Vitória, e correspondeu dentro das expectativas traçadas.

 “Falhamos na rodada passada, mas, agora, tivemos mais uma partida para mostrar que estamos firmes na competição. Temos orgulho e vergonha na cara. Ninguém queria perder daquele jeito (para o Fogão). Conversei bastante e os jogadores assimilaram a mensagem. Queremos o G4”, finalizou o comandante.

COMENTÁRIOS dos leitores