Em momento conturbado, MotoGP fará reunião com pilotos

seg, 02/11/2015 - 18:50

O mundo da MotoGP virou de cabeça para baixo depois dos acontecimentos da etapa da Malásia, disputada no último dia 25. O toque com o pé de Valentino Rossi na moto de Marc Márquez, o subsequente abandono do piloto espanhol e todo o desenrolar da história desde então fizeram com que a Federação Internacional de Motociclismo (FIM) tomasse uma atitude e alterasse a programação para a etapa de Valência, neste domingo.

A entidade, ao lado da Dorna, empresa que organiza o Mundial, anunciou nesta segunda-feira que, dadas as "circunstâncias especiais" que rodeiam a etapa espanhola, decidiu cancelar as entrevistas coletivas dos pilotos na quinta-feira. Ao invés disso, promoverá uma reunião com eles.

"Depois dos acontecimentos da etapa da Malásia, e do desenrolar da semana seguinte, e por circunstâncias excepcionais, a oficina permanente da FIM no Mundial de MotoGP convoca todos os pilotos deste campeonato e os responsáveis de suas respectivas equipes para abordar a situação na quinta-feira, 5 de novembro", divulgou a entidade em nota.

Na coletiva programada para quinta, estariam Dani Pedrosa, Marc Márquez, Jorge Lorenzo, Valentino Rossi, Cal Crutchlow e Danilo Petrucci, sendo que dois deles foram os protagonistas de toda esta polêmica. Na reta final da etapa da Malásia, Márquez tentava a ultrapassagem sobre Rossi quando o italiano tocou a moto do adversário com o pé. O espanhol caiu e precisou abandonar a prova.

O incidente gerou uma série de acontecimentos que beiraram uma guerra diplomática entre os dois países, com representantes dos governos italiano e espanhol opinando e defendendo seus compatriotas. Rossi foi punido e largará na última posição no domingo, mas não aceitou e recorreu na Corte Arbitral do Esporte (CAS).

Já Márquez se envolveu em uma polêmica com dois jornalistas italianos, de um programa semelhante ao CQC no país. O espanhol os acusou de terem invadido sua casa, o insultado e até empurrado membros de sua família. Os repórteres, no entanto, deram uma versão diferente e garantiram que foram eles os agredidos por Márquez.

COMENTÁRIOS dos leitores