Belo Jardim garante acesso à série A1 do Pernambucano

Calango conquistou acesso após empate diante do Barreiros conseguido no último minuto da partida

por Rodrigo Malveira seg, 16/11/2015 - 09:09

O domingo (15) foi de muita festa para os torcedores do Belo Jardim. O time do agreste garantiu o acesso a série A1 do campeonato pernambucano de 2015 em um jogo emocionante contra o Barreiros no Sesc Mendonção. O placar da partida terminou empatado em 3 a 3, como o Calango já havia vencido o primeiro duelo por 1 a 0, na casa do adversário se tornou o primeiro classificado para a primeira divisão estadual de 2016.

A partida teve roteiro dramático, com várias expulsões e gol marcado no último minuto. Precisando do resultado para garantir a classificação, o Barreiros foi quem abriu o placar aos 10 minutos, com Lulinha. O Belo Jardim, contudo, não demorou a empatar e aos 18 minutos Betão aproveitou falta cobrada na área para desviar de cabeça para o gol. O tento sofrido não abalou o Barreiros, que novamente com Lulinha conseguiu voltar à dianteira do placar, após roubar de bola no meio de campo avançar ao ataque, 2 a 1 para os visitantes.

No segundo tempo, mais gols foram anotados na partida. O primeiro veio do Belo Jardim, com Liniker, aos 3 minutos, empatando novamente o jogo. Aos 32 minutos, Joba voltou a pôr o Barreiros na frente com o gol que selaria o acesso do time pela primeira vez à Série A1 do estadual.

Mas nos acréscimos do jogo, aos 50 minutos, quando alguns dos 1 mil torcedores presentes já começavam a deixar o estádio, Raniel fez o gol salvador do Calango. Na comemoração, ele tirou a camisa e acabou sendo expulso. Outros jogadores dos dois times também receberam cartão por reclamação em seguida: Ailton, do Barreiros, também foi expulso de campo. E em meio à confusão, o ábitro decidiu encerrar a partida, para alegria do Belo Jardim.

O time do agreste agora aguarda por seu adversário a final da competição, que ainda não tem data marcada. O Vitória aguarda pela decisão judicial entre Afogados e Araripina para saber quem enfrentará. O julgamento está marcado para acontecer nesta terça-feira (17).

COMENTÁRIOS dos leitores