Náutico perde nos pênaltis e fica com vice do Nordestão

Na competição sub-20, alvirrubros não conseguiram passar pelo Vitória na final e terminaram na segunda colocação

por Rodrigo Malveira qui, 03/12/2015 - 10:41
Divulgação/Vitória E.C. Rubro-negro baiano garantiu o título da primeira edição da competição regional sub-20 Divulgação/Vitória E.C.

Não deu para o Náutico, na final da Copa do Nordeste sub-20, o Timbu não conseguiu passar pelo Vitória da Bahia e acabou derrotado pelos baianos na decisão nos pênaltis, na partida realizada no estádio Rei Pelé, em Alagoas. No tempo normal o duelo terminou empatado sem gols, na decisão por cobrança das penalidades o goleiro Wallace, do rubro-negro, brilhou defendendo duas cobranças e garantindo o título após vencer por 4 a 2.

O Náutico foi quem criou as melhores oportunidades de gol durante o tempo normal, inclusive chegando a acertar a trave ainda no primeiro tempo do jogo. O Vitória teve algumas poucas chances, mas esbarrou no goleiro alvirrubro, Jean. Na etapa complementar do confronto poucas chances foram criadas, as equipes se seguraram mais na defesa e assim mantiveram o placar inalterado.

Ao apito final do juiz, a tensão imperou entre os atletas e para os jogadores do Náutico o peso da final foi sentido, dois acabaram parando nas mãos do camisa 1 do leão. Eudair, Nickson, Alef e Leo Ceará converteram as cobranças pelo lado baiano, Yan foi o único a desperdiçar, chutando nas mãos do goleiro Jean. Do lado alvirrubro, apenas Cal e Gerônimo balançaram as redes. Na primeira edição da Copa do Nordeste sub-20, o Vitória conquistou o troféu de forma invicta, ganhando três e empatando outras três partidas.

COMENTÁRIOS dos leitores