Vermelho de Luta expõe planos para sócios do Náutico

Alexandre Homem de Melo, candidato à vice-presidência de futebol pela chapa, comentou sobre alguns dos seus projetos caso ganhe a eleição

por Rodrigo Malveira qui, 10/12/2015 - 12:28
Reprodução/Facebook Alexandre Homem de Melo afirma que já tem conversas iniciadas para trazer primeiros reforços para o clube Reprodução/Facebook

Em uma reunião com os sócios do Náutico, realizada na noite desta última quarta-feira (9), o candidato à vice-presidência de futebol pela chapa Vermelho de Luta, Alexandre Homem de Melo, destacou algum de seus planos para a principal atividade do clube. Em pauta ele colocou visões sobre parcerias com grandes equipes, orçamento disponível, renovações do atual elenco e a permanência do técnico Gilmar dal Pozzo.

A ideia a princípio era a de realizar um debate envolvendo o candidato à vice-presidente de futebol da chapa Náutico de Todos, Toninho Monteiro. Porém, como o grupo adversário rechaçou a ideia, a conversa acabou apresentando projetos apenas do Vermelho de Luta. 

Nos projetos de Alexandre Homem de Melo, o principal objetivo é o de montar uma equipe jovem e rápida para fazer frente a Sport e Santa Cruz na briga pelo título estadual. O pernambucano é tratado com extrema importância pelo candidato. “Para mim, time grande vive de título, então vamos com tudo para o pernambucano. Não vou fazer do pernambucano um laboratório pensando em subir na Série B”, pontuou, criticando o grande período sem conquistas do Timbu.

Para montar esse projeto no futebol, ele ressaltou que já vem mantendo conversas com outras equipes do Brasil e quer trazer jogadores por empréstimo com o clube alvirrubro pagando apenas parte do salário, tudo para se manter dentro de um orçamento inicial destinado ao futebol. “O orçamento que temos, que todos têm hoje, é de R$ 500 mil. Mas ainda falta patrocínio, que nós já temos praticamente fechado, faltam receitas de parcerias com empresas e faltam os clubes com que já fechamos parcerias, são dois em São Paulo e um em Minas. O clube vai mandar o jogador e nós vamos pagar em cerca de 20 a 25% do salário deles”, comentou.

Apesar da dificuldade financeira, ele fala que nas negociações iniciadas com alguns atletas vem encontrando facilidade devido à adesão ao Profut. “Estou tendo facilidade para negociar com os jogadores porque hoje, através do Profut, o jogador sabe que quem aderiu, tem penalizações se não cumprir. Isso traz garantia para o jogador e traz para nós o direito de barganhar, porque não adianta oferecer salários megalomaníacos. O atleta sabe que não vai receber e a gente sabe que não vai pagar”, disse.

Atual elenco

Apesar de pontuar muito a necessidade de melhorias no elenco, Alexandre também ressalta que alguns atletas que integraram a equipe em 2015 despertam o interesse. “Um time que faz 63 pontos tem alguma coisa boa. Nós não subimos por detalhe. Esse grupo mostrou muita hombridade não vi nenhum jogo em que eles fizeram corpo mole. Não podemos mudar o grupo todo porque isso não teria cabimento”, contou.

Para as renovações, contudo, ele aponta que salários serão reduzidos. “Vamos respeitar os contratos de quem já está e tem alguns que tem interesse em ficar, mas estão renegociando os contratos. Tem jogador que vai ganhar menos do que esse ano, mas vai ter a certeza de receber em dia”, declarou.

O próprio técnico Gilmar dal Pozzo não está fora dessa readequação proposta para o futebol. Alexandre diz já ter começado conversas com o empresário do treinador para um ajuste no contrato. “Ainda temos que conversar com o Gilmar. Tecnicamente e de projetos nós já nos entendemos, agora estou falando com o empresário dele sobre questão financeira”, finalizou. 

LeiaJá também

--> Candidatos divergem sobre chances do Náutico jogar Série A

--> Vermelho de Luta anuncia renegociação de contrato da Arena

--> 'Náutico de Todos' reúne lideranças e apresenta propostas

COMENTÁRIOS dos leitores