Patrocínio da Caixa almejado pelo pernambucanos

Sport e Santa Cruz esperam por patrocínio do banco em 2016

seg, 04/01/2016 - 12:39
Líbia Florentino/LeiaJáImagens/Arquivo Banco esteve presente no uniforme do Leão nas duas últimas temporadas Líbia Florentino/LeiaJáImagens/Arquivo

Além dos acertos fora de campo, os clubes pernambucanos se mexem fora dele para buscar receitas para a nova temporada. E para os dois representantes do estado na Série A, um acerto já parece estar bem encaminhado, o da Caixa Econômica Federal. Já presente na camisa rubro-negra há dois anos o contrato com o banco e encerrou ao final de 2015 e a renovação é negociada, enquanto o tricolor teria o patrocínio como uma das grandes novidades para 2016.

As negociações com o Sport estão avançadas e a renovação de contrato deve ser anunciada ainda nesta semana, os valores ainda não foram definidos, mas devem permanecer na casa dos R$ 6 milhões, valor equivalente ao contrato anterior. Com o Santa Cruz, a expectativa do acerto surgiu após o vice-presidente do clube postar uma mensagem em seu twitter fazendo referência ao banco. O desejo do clube coral pelo patrocínio é uma vontade antiga dos dirigentes. Vale lembrar que para estampar a marca da Caixa no uniforme os clubes precisam ter as certidões negativas de débitos junto à receita federal e o nome limpo de dívidas fiscais.

Além dos pernambucanos, a Caixa também negocia o acerto com outros três clubes da Série A, o Cruzeiro, o Atlético-MG e o América-MG. Se forem confirmados, a empresa estará presente em 12 dos 20 clubes da primeira divisão. Na Série B, atualmente três possuem o patrocínio: Vasco, CRB, e Atlético-GO. O banco tem destinado cerca de R$ 100,5 milhões para serem investidos no futebol.

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