Cardoso credita vitória sobre Flamengo à pré-temporada

Goleiro elogiou trabalhos em Chã Grande e viu time executando tudo que foi treinado

por Rodrigo Malveira seg, 25/01/2016 - 10:54
Natália Barros/Divulgação/Santa Cruz Goleiro teve importantes defesas realizadas contra o Flamengo Natália Barros/Divulgação/Santa Cruz

Iniciando o ano com pé direito vencendo o Flamengo, o goleiro Tiago Cardoso creditou o bom resultado no confronto com os rubro-negros à proveitosa pré-temporada realizada em Chã Grande. Depois de 15 dias de trabalhos realizados no interior de Pernambuco, ele vê o time em boas condições para esse início de competições.

Tiago ressalta que o time conseguiu colocar em campo diante dos cariocas tudo que foi treinado durante o período que esteve longe do Recife. “Todo o trabalho que desenvolvemos conseguimos colocar dentro de campo, a organização na marcação e a recomposição. Começamos nos defendendo e depois fomos para cima. O trabalho que fizemos lá com certeza deu resultado, mas sabemos que temos que melhorar, principalmente, em início de temporada. O professor está alerta em todos os aspectos”, analisou o goleiro responsável por grandes defesas contra o Flamengo.

Uma dessas defesas foi feita no início do primeiro tempo, após um chute de Gabriel que iria no ângulo, porém, graças ao camisa 1, o placar não foi aberto naquele momento. O lance foi considerado pelo próprio atleta como um milagre. “Ali foi um milagre mesmo. Minha visibilidade estava tapada. Mas, como estava bem tecnicamente e fisicamente consegui reagir bem na bola. Sabemos que temos que aprimorar cada vez mais nossa técnica”, pontuou.

Apesar de reconhecer que evoluções ainda são necessárias, ele prefere não apontar as falhas que o time apresentou no amistoso. “A gente sabe que precisa crescer sempre, independente da vitória, mas é difícil de procurar um aspecto. Todos precisam ser trabalhados por mais que você vá bem. No futebol não podemos vacilar”, concluiu.

LeiaJá também

--> Santa mete 3 a 1 no Flamengo pela Taça Chico Science

--> Raniel inicia ano com favoritismo no ataque coral

COMENTÁRIOS dos leitores