América e Central garantem vaga no hexagonal do título

Equipes agora irão enfrentar os três grandes da capital e o Salgueiro na disputa do título pernambucano

por Rodrigo Malveira qui, 28/01/2016 - 10:52
Victor Soares/LeiaJáImagens/Arquivo Comandado por Carlinhos Bala, América segue na disputa do título de campeão Victor Soares/LeiaJáImagens/Arquivo

Na noite desta quarta-feira (27) foram definidos os times classificados para o hexagonal do título do Campeonato Pernambucano e para a Série C de 2016 e 2017. América e Central garantiram o favoritismo e avançaram de fase no estadual.  A Patativa derrotou o Porto no clássico matuto de virada por 3 a 1. Já o Mequinha empatou em 0 a 0 com o Pesqueira fora de casa.

No clássico de Caruaru, um jogo emocionante onde a classificação só foi assegurada nos minutos finais do segundo tempo. O Porto saiu na frente com Joelson aos 26 minutos, placar que garantia o Gavião na segunda fase. Porém, ainda na primeira etapa o Central empatou com Índio. O resultado então levaria a Patativa para o hexagonal, mas um gol do Porto e a vaga iria para o outro lado de Caruaru. Até que aos 40 minutos etapa final o zagueiro Márcio Paraíba marcou o gol da virada em um belo chute de fora da área. E ainda houve tempo para o terceiro, Jeffinho foi derrubado dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Araújo não desperdiçou, colocando o Central pelo segundo ano consecutivo na disputa do título.

No jogo do Joaquim Britto, o América jogou com o regulamento debaixo do braço. Precisando apenas de um empate contra o Pesqueira, com o adversário já sem chances de classificação, o time alviverde garantiu o empate em 0 a 0 e pela primeira vez irá para a disputa do título pernambucano nesse atual formato da competição.

Nos demais jogos da rodada, dois empates. O Atlético Pernambucano que ainda sonhava com a classificação acabou empatando com o lanterna do grupo A, o Belo Jardim, em 1 a 1. Júnior marcou para o Tatu-Bola, enquanto Genildo empatou para o Calango. No Nildo Pereira, outro empate em 1 a 1 entre Serra Talhada e Vitória. Os gols foram marcados por William, para o Tricolor das Tabocas, e Paulista para os Cangaceiros. 

As equipes eliminadas disputarão o hexagonal da permanência, que se inicia no sábado (30). Já Central e América se enfrentam entre si no domingo (31), às 16h.

LeiaJá também

--> Central apresenta 'maior contratação da sua história'

--> Carlinhos Bala acerta retorno ao América-PE

COMENTÁRIOS dos leitores