Remo tenta manter 100% no Colosso do Tapajós

Com Yuri na equipe titular, o Leão Azul do Baenão enfrenta o Leão São Francisco nesta quarta-feira (3), às 20h30, em Santarém. Remistas vão em busca da segunda vitória no Parazão 2016.

qua, 03/02/2016 - 10:48
Divulgação Eduardo Ramos: o maestro do meio-campo remista Divulgação

Clube do Remo e São Francisco, de Santarém, vão se enfrentar nesta quarta-feira (3), em duelo válido pela segunda rodada do Parazão 2016. O confronto será no estádio Colosso do Tapajós, às 20h30. O time da capital paraense vem embalado após boa estreia contra o Águia de Marabá: vitória por 5 a 3. Já o Leão do interior joga o primeiro confronto no torneio, após folgar na rodada inaugural. O Remo tenta manter os 100% de aproveitamento.

O São Francisco ainda luta para legalizar seus jogadores na CBF. Numa relação de 26 jogadores, apenas 16 ganharam condições para enfrentar o bicampeão paraense. No Remo, o técnico Leston Junior poderá contar com o volante Yuri Naves, que foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, e tem escalação garantida. Ele deve substituir Arthur. Os demais jogadores devem ser mantidos.

Já o São Francisco conta com jogadores que têm passagem pelo clube da capital como Buiu e Guilherme Neves. Além deles, na comissão técnica, o preparador físico Nicolau Barros e o técnico Walter Lima também fizeram parte do Remo em temporadas anteriores. No trabalho com os jovens, Lima revelou o meia atacante Roni para o futebol brasileiro. Hoje, Roni atua pelo Náutico-PE.

O retrospecto entre as equipes é equilibrado. Remo e São Francisco já disputaram 9 jogos, sendo seis empates, duas vitórias do leão santareno e uma do leão da capital. O último duelo foi no dia 19 de fevereiro de 2015, com resultado de 1 a 1.

As prováveis escalações são:

São Francisco:  Paulo Rafael, Alan, Andrey, Andrelino e Fabinho. Samuel, Perema e Guilherme. Riquelme, Ted e Ricardinho. 

Remo: Fernando Henrique; Levy, Max, Henrique e João Victor; Chicão, Michel, Yuri, Eduardo Ramos e Marco Goiano; Ciro.

No mesmo horário de São Francisco x Remo, Águia de Marabá e Parauapebas se enfrentam, no estádio Zinho Oliveira, em Marabá. O Pebas derrotou o Cametá por 2 a 1 na rodada de estreia e busca encaminhar a classificação para as semis; já para o Águia, o resultado não pode ser outro se não a vitória. Caso contrário, o azulão correrá sério risco de ser eliminado na fase de grupos.

Por Octavio Almeida.

 

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores