Contratado do Santa Cruz relembra que quase morreu em 2013

Volante Uillian Correia sofreu acidente de carro quando atuava em Portugal e chegou a pensar em parar de jogar futebol

por Lívio Angelim qui, 17/03/2016 - 16:23
Lívio Angelim/LeiaJáImagens Volante foi apresentado nesta quinta-feira (17) e deve jogar o clássico no próximo domingo Lívio Angelim/LeiaJáImagens

Em 2013, Uillian Correia atuava pelo Paços de Ferreira, de Portugal, e estava prestes a enfrentar o Zenit pelas Eliminatórias da Liga dos Campeões. O volante estava em um carro a 140 km/h e sofreu um acidente que acarretou em capotagem. O atleta pensou em parar de jogar, foi para o Sampaio Corrêa, em seguida Ceará e Cruzeiro, até chegar ao Arruda. Aos 26 anos, ele chega ao Santa Cruz com contrato até o fim de 2016.

"Agradeço a Deus por me permitir realizar o meu sonho, que é ser jogador de futebol. É difícil para todos, mas é possível. Tenho certeza que será uma passagem vitoriosa no Santa, com títulos e conquistas. Quero marcar meu nome na história do clube", disse Uillian Correia. 

O jogador estava treinando normalmente no Cruzeiro e, de acordo com o vice-presidente do Santa Cruz, Constantino Junior, estava nos planos do técnico celeste, Deivid de Souza. "O Uillian é um atleta que já vinha sendo observado, monitorado. Um jogador seguro, que bota a bola no pé e sai jogando", disse. O dirigente já pagou a regularização do atleta e espera ter a disponibilização para o clássico contra o Náutico, no próximo domingo (20), no Arruda.

Uillian Correia afirmou, entretanto, que precisa reforçar o ritmo de jogo. "Com três, quatro jogos o meu ritmo de jogo volta. Jogador precisa estar jogando. Isso pesou na minha vinda para o Santa Cruz", comentou. O jogador ainda comentou sobre as características: "Acredito que sei chegar na frente, sei recompor. O torcedor pode esperar muita raça, muita dedicação".

COMENTÁRIOS dos leitores