Remo sofre gol no fim e só empata com Independente

Leão vencia por 1 a 0 até os 47 minutos do segundo tempo quando o goleiro Fernando Henrique não conseguiu segurar cruzamento e viu Dudu empatar para o Galo. Os dois times continuam sem vitória no segundo turno.

dom, 20/03/2016 - 10:01
Divulgação/Agência Pará Eduardo Ramos teve dificuldades para se livrar da marcação do Independente no Mangueirão Divulgação/Agência Pará

O Remo saiu com frustrante empate na noite deste sábado (19), no Mangueirão, em jogo da segunda rodada da Taça Estado do Pará. Após abrir o placar no início da partida com o centroavante Ciro e do primeiro tempo empolgante, os azulinos não conseguiram repetir o desempenho na segunda etapa. Chamaram o Independente para o jogo e, nos minutos finais, assistiram ao Galo Elétrico empatar com o volante Dudu, depois de falha do goleiro Fernando Henrique.

Os mandantes começaram a partida com muita intensidade e velocidade nas trocas de passes. O trio ofensivo formado por Eduardo Ramos, Whelton e Ciro causou muitos problemas para os visitantes. Logo aos quatro minutos, Eduardo Ramos cruzou da direita e achou Yuri como elemento surpresa na área, mas o volante azulino, livre, cabeceou para fora. O gol não demoraria para sair. Aos nove minutos, Ramos cobrou escanteio, Michel testou firme, Alencar Baú defendeu e, no rebote, Ciro completou para as redes – o sexto do artilheiro do Parazão e o oitavo na temporada. O tento não diminuiu o ímpeto do Remo, que chegou a ampliar o marcador com o zagueiro Henrique, mas o árbitro Djonaltan Costa Araújo assinalou falta do zagueiro sobre o goleiro adversário. Aos 44 minutos, Ítalo recebeu passe na pequena área e mandou por cima da trave a principal oportunidade do Leão matar a partida. O independente foi pouco efetivo no primeiro tempo. Assustou apenas em alguns chutes de fora da área.

O panorama do jogo mudou na segunda etapa. O Galo Elétrico passou a ter mais controle da posse de bola, enquanto o Remo apostava todas as fichas nos contra-ataques. Isolado, o atacante Ciro tentou, porém não obteve sucesso em nenhuma das finalizações que fez – todas para fora do gol de Alencar Baú. Os visitantes levaram perigo com Chaveirinho, que acharia Monga com o gol aberto se não fosse a interceptação providencial de Ítalo no meio da jogada. No final a pressão aumentou. Fabrício cobrou falta com precisão e Fernando Henrique salvou o Remo. Aos 46, Daniel lançou a bola para o meio da área azulina, o atacante Monga aproveitou a saída da defesa rival, dominou com categoria e chutou de perna direita para o gol, anulado pelo bandeira. Mas o Independente não desistiu e, aos 47 minutos, chegou ao gol de empate. Chaveirinho cobrou falta para área, o goleiro Fernando Henrique estava seguro na jogada, subiu, mas não conseguiu segurar a bola, que sobrou limpa para o volante Dudu empatar a partida.  

O empate faz o Remo permanecer na vice-liderança do grupo A1 com dois pontos, mas pode perdê-la em caso de vitória do Águia no complemento da rodada. O independente é o terceiro da chave A2. Ambos têm dois pontos em duas rodadas do returno.

Na próxima rodada, o Leão viaja a Santarém para enfrentar o Tapajós. Enquanto o Independente recebe o Águia, em Tucuruí.

Ficha técnica

Remo: Fernando Henrique; Levy, Henrique, Ítalo e João Victor; Michel (Marco Goiano), Chicão, Yuri (Álisson) e Eduardo Ramos; Ciro e Welthon (Potita). Técnico: Leston Júnior

Independente: Alencar Baú; Leandrinho, Rubran, Ezequias e Pedro Balú (Daniel); Dudu, Billy (Jayme), Fabricio e Chaveirinho; Ângelo e Monga. Técnico: Lecheva.

Público Total: 5.861. Renda: R$ 50.265,00.

Por Mateus Miranda.

COMENTÁRIOS dos leitores