Torcida celeste em êxtase recebe seleção uruguaia

Cerca de 100 torcedores, munidos de instrumentos e adereços que simbolizam seu país, saudaram jogadores na chegada do grupo bicampeão mundial em hotel do Recife

por Fernando Sposito qua, 23/03/2016 - 22:33

Com jogo marcado contra a seleção brasileira, na próxima sexta-feira (25), na Arena Pernambuco, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, o elenco do Uruguai desembarcou no Recife, nesta quarta-feira (23), e sentiu o calor da torcida celeste. Cerca de 100 empolgados torcedores do país bicampeão mundial preencheram a rua do hotel onde o grupo ficará hospedado, na Zona Sul da capital pernambucana, para acompanhar a chegada do ônibus que transportou Luis Suárez e seus companheiros do Aeroporto Internacional dos Guararapes até o local.

Aos gritos incessantes de “Soy celeste” (na língua portuguesa, “Sou celeste”), os uruguaios ergueram bandeiras do país, faixas de incentivo ao time e mensagens para seus ídolos, fazendo um barulho que chamava a atenção de quem passava pelo local. Reforçando a tradição da seleção e a relação estreita com sua torcida, um dos maiores banners expostos pelos gringos veio com a frase “La celeste nunca muere” (traduzindo, “A celeste nunca morre”) e serviu de plano de fundo para as fotos daqueles que queriam mostrar sua paixão pelo emblemático futebol celeste. 

Em meio à movimentação, um grupo de 30 torcedores uniformizados ganhou destaque. A parte da frente das camisas era igual, com a chamada “Celeste” na região do tórax, e, nas costas, cada membro tinha seu nome estampado na parte inferior das costas. Um dos representantes do grupo, o uruguaio Fernando Jodus, de 46 anos, analista de informática em Montevidéu, contou o roteiro planejado por eles e as primeiras impressões do Recife.

Embed:

“Estamos aqui pela primeira vez. Vamos passar a semana fazendo turismo e, na sexta-feira, iremos ao jogo com o Brasil. Já fomos em Porto de Galinhas e achamos a praia muito bela”, disse. E finalizou: “Agora, a principal expectativa é conhecer a Arena Pernambuco. Pela televisão, parece ser um estádio lindo. Vamos aproveitar todo esse clima gostoso do Recife e, claro, apoiar a nossa Celeste”. 

A seleção uruguaia chegou ao hotel por volta das 20h40, gerando correria entre os torcedores, pois estes vinham marcando território na frente do local, mas o acesso do elenco foi pela entrada lateral. Ao passo que cada atleta saía do ônibus, os gritos eram entoados, com destaque para as passagens de Luis Suárez e Edinson Cavani, principais estrelas do grupo.

COMENTÁRIOS dos leitores