Nada de Neymar. Elas querem saber mesmo é de David Luiz

Torcedoras comparecem à recepção montada para a seleção brasileira e demonstram carinho pelo zagueiro canarinho. Simpatia, lado cristão e nível técnico em campo são qualidades dele destacadas pela ala feminina

por Fernando Sposito qui, 24/03/2016 - 17:19

Na festa armada para receber a seleção brasileira, em frente ao hotel onde ficará hospedada ate o jogo com o Uruguai, na Zona Sul do recife, o nome de Neymar foi o mais aclamado pela torcida. Maior símbolo do futebol nacional na atualidade, ele provocou gritos histéricos ao sair do ônibus que levou a delegação do Aeroporto Internacional dos Guararapes até o local. Mas, para um determinado grupo de torcedoras, a grande estrela do time é o zagueiro David Luiz. Conhecido pela simpatia na relação com os fãs, o defensor é o principal dono dos elogios e vibrações positivas dessa ala feminina que marcou presença na Avenida Boa Viagem.

A jovem Jeinice Santos, de 20 anos, estudante de Direito, falou em nome do grupo das admiradoras de David Luiz, e listou as principais qualidades que enxergam no defensor, fora o fator técnico dele entre as quatro linhas. “Além de ser bonito e bom jogador, tenho um apreço muito grande pela sua vida pessoal como cristão. Por tudo isso, vim prestigiá-lo. Ele também é muito simpático, inclusive na interação com os fãs através das redes sociais”, elogiou a torcedora, expondo um largo sorriso.

A seleção chegou ao hotel por volta das 14h, mas a ‘Missão David Luiz’ começou hora antes disso. “Saímos cedo para procurar onde a delegação iria se hospedar, pois não sabíamos direito onde seria. Ainda assim, conseguimos chegar com antecedência”, contou. E declarou, mesclando frustração e compreensão: “Esperava chegar perto de David Luiz, porém ele passou direto. Só acenou de longe. Mas eu entendo. O tempo do grupo deve estar apertado. Agora, o que importa é que o time mantenha o foco, para fazer um bom jogo contra o Uruguai”.

Em meio à recepção, uma das amigas da entrevistada, inclusive, demonstrava esse afeto por David Luiz utilizando o uniforme do PSG, da França, onde o zagueiro brasileiro atua. Mas as declarações ficaram mesmo por conta de Jeinice. Bem articulada e dona de uma simpatia que chamou atenção, ela explicou o porquê de Neymar não ter sido o protagonista das homenagens de seu grupo.

“Neymar também é um ótimo jogador, mas já é muito reconhecido no mundo inteiro. Todos gostam do futebol dele. Portanto, acho interessante prestigiarmos David Luiz, que é nosso preferido, e os outros jogadores do elenco, pois a seleção brasileira é formada por um conjunto de atletas. O grupo todo deve receber o carinho da torcida”, explanou, finalizando sua entrevista.

COMENTÁRIOS dos leitores