UNINASSAU/América é derrotado na semifinal e está fora LBF

Em terceiro jogo da semifinal, pernambucanas oscilaram muito e não passaram pelo Sampaio Corrêa

por Rodrigo Malveira sex, 15/04/2016 - 08:32
Paulo de Tarso Jr./Divulgação Pernambucanas tentavam chegar a segunda final consecutiva da LBF Paulo de Tarso Jr./Divulgação

Não deu para o UNINASSAU/América. As pernambucanas acabaram eliminadas da LBF nesta quinta-feira (14) após a terceira partida das semifinais. No duelo decisivo contra o Sampaio Corrêa, no Ginásio Castelinho, o placar de 58 a 47 garantiu as donas da casa na decisão da competição pela primeira vez. A cestinha da partida foi a ala do Sampaio, Iziane, com 19 pontos. As maranhenses vão encarara o Corinthians/Americana na final.

O técnico Roberto Dornelas levou à quadra um time diferente do que foi visto na partida anterior formado com Débora, Ariadna, Tati Pacheco, Erika de Souza e Kelly Santos. A equipe modificada não surtiu o efeito desejado e já no primeiro quarto o Sampaio abriu boa vantagem no placar, indo para o intervalo com uma vantagem de nove pontos, 21 a 12.

No segundo período, comandante do time alviverde acionou a armadora Adrianinha, que já estava mais de um mês longes das quadras por conta de uma lesão na panturrilha. A entrada da atleta fez com que as pernambucanas equilibrassem a partida e empatassem o jogo no placar parcial, 10 a 10, mas no geral, o time ainda estava cinco pontos atrás.

O terceiro quarto foi onde o UNINASSAU/América conseguiu ter sua melhor postura em quadra. Venceu o placar parcial e deixou a decisão para o último quarto. Na última etapa, o jogo foi marcado por erros dos dois lados, a diferença entre as equipes caiu para apenas três pontos, mas ainda assim as pernambucanas não conseguiram reverter e foram desclassificadas da LBF 2015/2016.

LeiaJá também

--> Seleção feminina de basquete vai jogar no Recife

COMENTÁRIOS dos leitores