Fernando de Noronha será representada nos jogos escolares

É a primeira vez na história que estudantes da Ilha vão competir nos Jogos Escolares de Pernambuco

por Nathan Santos qua, 20/04/2016 - 17:59
Nathan Santos/LeiaJáImagens/Arquivo Praia do Sancho, em Noronha Nathan Santos/LeiaJáImagens/Arquivo

Estudantes da Ilha de Fernando de Noronha, pela primeira vez na história, participarão dos Jogos Escolares de Pernambuco. A confirmação da participação foi feita pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Estado.

A Escola Estadual Arquipélago de Fernando de Noronha foi a unidade presenteada com a participação. De acordo com a Secretaria, os alunos viajarão para os jogos com todos os custos pagos pelo Estado.  “A participação dos alunos/atletas de Fernando de Noronha é muito importante no processo de formação pessoal e esportiva deles. Muitos dos que virão para os JEPs nunca sequer pisaram no continente. Este é um processo de inclusão que pode mudar a forma de eles verem o mundo”, explica o secretário Felipe Carreras, conforme informações da assessoria de imprensa.

A abertura oficial dos Jogos será no dia 28 deste mês, às 14h, no Classic Hall, em Olinda. As competições contarão com jovens a partir dos 12 anos e vão durar até novembro. Os vencedores da disputa estadual ganharão participação nos Jogos Brasileiros da Juventude e concorrerão a vagas no Programa Ganhe o Mundo Esportivo.

 

COMENTÁRIOS dos leitores