Técnico da seleção realiza clínica de basquete no Recife

Antônio Carlos Barbosa, treinador da equipe feminina do Brasil, ministrará aulas nestas terça (10) e quarta (11)

por Lívio Angelim seg, 09/05/2016 - 17:01
Divulgação/CBB Antônio Carlos Barbosa dividiu a clínica em dois encontros: um téorico e outro prático Divulgação/CBB

A seleção brasileira de basquete feminino inicia a preparação especial para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, com amistoso contra Cuba, no Recife, na próxima quinta-feira (12). Antes disso, entretanto, o treinador da equipe, Antônio Carlos Barbosa, tem uma outra obrigação: promover clínica do esporte na capital pernambucana. Os encontros serão realizados nestas terça (10) e quarta (11). Ocorrerá nos mesmos moldes do que foi feito em 2015 com o argentino Rúben Magnano, comandante do time masculino.

A clínica de basquete será divida em duas etapas. Nesta terça-feira, o treinador apresenta a parte teórica, no auditório do Sport Club do Recife, na Ilha do Retiro, a partir das 19h. No dia seguinte, às 17h30, o técnico trabalhará a parte prática de fundamentos, posicionamento e movimentação. O evento é realizado em parceria entre a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco e a Federação Pernambucana de Basketball.

O encontro é gratuito e aberto ao público. As inscrições devem ser feitas através do e-mail fpbpe@hotmail.com. Os interessados devem mandar nome completo, número da identidade, profissão, local de trabalho e contatos (telefone e email).

Secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras destacou a realização do evento. “Sem dúvida alguma a clínica de basquete com o Barbosa vai agregar muito conhecimento aos profissionais e atletas do nosso Estado. Ele é um profissional de referência, que tem uma medalha de bronze olímpica no currículo como técnico do basquete brasileiro (seleção feminina em Sydney-2000). Com certeza teremos muito o que aprender com esse mestre das quadras”, ressaltou.

O presidente da Federação Pernambucana de Basketball, Ênio Guimarães também ressaltou: "Barbosa é um treinador experiente e já é acostumado com esse tipo de repasse de conhecimento. As clínicas dele são bastante produtivas e será um priviégio para o basquete pernambucano recebê-lo.", completou. Durante a clínica de basquete, o técnico Antônio Carlos Barbosa será acompanhado também por seu assistente Cristiano Cedro.

COMENTÁRIOS dos leitores