Portuguesa fecha parceria com empresa de marketing
Contrato vale até o final do ano e inclui plano de negócios e ações de marketing; valores não foram revelados
A Portuguesa oficializou uma parceria com a Agência MBA nesta quinta-feira, 19, com contrato até o final do ano. Os valores não foram divulgados, mas a proposta é elevar a receita do clube através de marketing e plano de negócios. A MBA, que trabalha no ramo esportivo, já tem parcerias com jogadores como Neymar e times como o Liverpool, da inglaterra.
A possibilidade de a parceria ser renovada vai depender da eleição que deve ocorrer no final do ano. A nova diretoria teria que conversar com a MBA para decidir se vai renovar ou não o contrato.
O presidente do clube, José Luiz Almeida, disse que o objetivo é levar o time para a elite do futebol brasileiro: "A Portuguesa só voltará ao seu devido lugar pela força de seus torcedores e profissionalização de sua gestão. A MBA nos dará esse suporte na área de marketing e negócios, trazendo sua experiência em desenvolver e executar projetos para grandes marcas do esporte e futebol". O diretor da MBA Brazil, Armênio Neto, comentou sobre os desafios de apresentar resultados em um prazo tão curto: "temos que trabalhar com uma visão de curtíssimo prazo para geração de receitas, mas sem perder de vista as estratégias que possam dar sustentabilidade à Lusa ao longo do tempo. É um grande desafio, mas são os dasafios que nos movem".
A Portuguesa, que está na terceira divisão do campeonato brasileiro e na série-A2 do Paulista, joga hoje às 21h45 contra o Vitória pela Copa do Brasil, no estádio Barradão, em Salvador. Para se classificar, o time precisa de um empate com gols ou uma vitória simples. Se vencer, a Lusa pega o Cruzeiro na próxima fase.