Ex-bicolor assume artilharia da Série A do Brasileirão

Bruno Rangel brilhou na quinta rodada do campeonato nacional ao fazer três gols da Chapecoense em vitória sobre o Coritiba. Dois paraenses também são protagonistas em clubes da Primeira Divisão.

qui, 02/06/2016 - 08:56
Divulgação Bruno Rangel, ex-Papão, agora brilha na Chapecoense Divulgação

O atacante Bruno Rangel fez a diferença e marcou três gols na vitória da Chapecoense por 4 a 3 sobre o Coritiba, no Couto Pereira, na noite desta quarta-feira (1), em jogo válido pela quinta rodada da Série A. O ex-jogador do Paysandu foi o primeiro atleta a conseguir tal feito, na edição deste ano. Agora, o centroavante é um dos artilheiros da Série A 2016 com seis gols, ao lado de Grafite, do Santa Cruz.

Bruno Rangel jogou no Paysandu em 2010 e foi campeão paraense pela equipe bicolor. Fez oito gols e formou dupla de ataque com Moisés. Em 2009, o centroavante, nascido no Rio de Janeiro, jogou no Águia de Marabá. O atleta já soma 17 gols em 25 jogos, na atual temporada. A mesma quantidade de gols marcados em todo o ano passado.

A semana não começou boa para os times paraenses nas competições nacionais. Paysandu e Remo perderam nas Série B e C, respectivamente. No entanto, alguns jogadores do Estado se consagraram, pela quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Lucas Gomes, atacante da Chapecoense, e Giovanni Augusto, do Corinthians, marcaram um gol cada e garantiram três prontos para as equipes de ambos.

Lucas fez o quarto gol da Chapecoense sobre o Coritiba, na vitória do time de Chapecó por 4 a 3, no Couto Pereira. O atacante, de 23 anos, nasceu em Bragança, nordeste do Pará. Começou a carreira no Bragantino, passou por São Raimundo, Tuna, Icasa e, ano passado, esteve no Fluminense. Nesta temporada foi negociado com a Chapecoense e é um dos principais destaques da equipe, quarta colocada da primeira divisão. Disputou 26 jogos em 2016 e balançou quatro vezes a rede.

Giovanni Augusto marcou o único gol do difícil triunfo do Corinthians sobre o Santos. A vitória por 1 a 0, na Arena Corinthians, colocou o Timão na terceira colocação da Série A. Nascido em Belém, o meia, de 26 anos, iniciou a carreira nas categorias de base do Paysandu. Com a camisa bicolor, em 2007, foi protagonista na Copa São Paulo de Futebol Junior e chamou atenção do Atlético Mineiro, que o contratou. Até se efetivar no Galo em 2015, esteve no ABC (RN), Naútico e Figueirense. Transferiu-se para o Corinthians neste ano, tornou-se titular absoluto, participou de 22 partidas e também estufou em quatro ocasiões as defesas adversárias.

Por Octávio Almeida e Mateus Miranda.

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores