'Tivemos momentos de muita desatenção', lamentou Oswaldo
Zagueiro Matheus Ferraz, diante dos erros cometidos pelo time pernambucano, foi o que mais exemplificou o fraco desempenho dos defensores leoninos
Dor de cabeça do Sport desde o início desta temporada, o setor ofensivo leonino, pelo que vem mostrando nos últimos jogos, está digno de elogios. Marcou seis tentos nas duas derradeiras partidas. Porém, a zaga do Leão, principalmente pelo jogo deste domingo (12) contra o Coritiba, se mostrou que é a mais nova deficiência que vai dificultar a vida do técnico Oswaldo de Oliveira.
Após a derrota por 3 a 2 contra o Coxa, Oswaldo rapidamente destacou positivamente os dois tentos marcados pelo Sport, graças a Diego Souza, mas rendeu maior tempo para analisar a zaga rubro-negra. O zagueiro Matheus Ferraz, diante dos erros cometidos pelo time pernambucano, foi o que mais exemplificou o fraco desempenho dos defensores leoninos.
“Infelizmente tivemos momentos de muita desatenção e em situações que a gente tinha se preparado. Nós tínhamos amplas possibilidades na partida, mas este comportamento inadequado acabou nos atrapalhando”, analisou Oswaldo de Oliveira, que ainda saiu em defesa do zagueiro Matheus. “Ferraz foi titular no ano passado, jogou bem... O jogador tem direito de errar, cometer erros”, completou.
O comandante do Leão voltou a falar de outra baixa de Ferraz. O zagueiro foi expulso, fator que, para o treinador, foi importante para a derrota do Sport. “Qualquer jogo sofre instabilidade quando há expulsão. Debilitou nossa equipe”, disse.
O Sport agora se prepara para mais um jogo longe da Ilha do Retiro. Na próxima quarta-feira (15), o Rubro-Negro vai encarar o Santos pela oitava rodada do Brasieirão. A derrota de hoje contra o Coxa empurrou o Rubro-Negro de volta para a zona de rebaixamento.