Santa Cruz lançará projeto para ajudar catadores

Moradores do Arruda recolhem garrafas e latas durante os jogos e comercializam os objetos

por Nathan Santos sex, 05/08/2016 - 19:02
Santa Cruz/Antônio Melcop Projeto funciona em caráter experimental desde abril Santa Cruz/Antônio Melcop

Com o objetivo de beneficiar moradores que residem próximo ao estádio do Arruda, o Santa Cruz lançará, antes do jogo contra o São Paulo no domingo (7), o projeto social Jogo Limpo. A ideia consiste em mobilizar famílias do Conjunto Habitacional Beira Rio para que elas tenham acesso ao reduto tricolor e realizem coletas de milhares de garrafas plásticas e latas de alumínio descartadas pelos torcedores.

O projeto funciona em caráter experimental desde abril e, segundo o Santa Cruz, se tornou uma ação bem sucedida. De acordo com o clube, o lucro oriundo do material comercializado é dividido entre os moradores.

Segundo o responsável pela implantação do projeto, o coronel Alexandre Carvalho, já existe um plano para a torcida ajudar os moradores. “Nossa intenção a curto prazo é adquirir uma prensa para latas e instalar contentores de lixo nos corredores internos do Arruda”, disse Carvalho, conforme informações da assessoria de imprensa.

O presidente tricolor, Alírio Moraes, destacou a proposta inclusiva do Jogo Limpo. “Nosso clube nasceu para incluir os mais pobres da sociedade. Encontramos uma solução criativa e inclusiva para um grande problema que era a custosa limpeza do estádio após as partidas”, comentou o gestor tricolor. 

COMENTÁRIOS dos leitores