Águia e São Raimundo são eliminados na Série D

O Pantera foi novamente derrotado, enquanto o Azulão sofreu gol no último minuto e, com o empate, também ficou de fora

seg, 08/08/2016 - 11:14
Infonet João Galvão, técnico do Águia: eliminação em casa Infonet

O Pará não tem mais representantes na Série D do Campeonato Brasileiro. Águia e São Raimundo precisavam vencer Moto Club (MA) e Juazeirense (BA), respectivamente, e, apesar de jogarem em casa, não avançaram às quartas de final da competição.

O Pantera, que havia perdido por 2 a 1 na primeira partida, sofreu outro revés, em pleno Colosso do Tapajós, em Santarém. Os baianos triunfaram por 3 a 1, com gols de Lopes e Diego Ceará, duas vezes. Tony Love descontou para os santarenos. O São Raimundo fez excelente primeira fase, teve uma das cinco melhores campanhas gerais da competição, um dos ataques e defesas mais produtivos, mas sucumbiu no mata-mata. A eliminação encerra o sonho do bicampeonato da Série D. Os santarenos conquistaram a primeira edição do campeonato, em 2009.

Já o Águia teve eliminação mais sofrida. Após ser derrotado por 1 a 0 no primeiro confronto, os marabaenses venciam pelo mesmo placar no Zinho Oliveira, em Marabá, com gol de Léo Rosas. Resultado que levaria a disputa da vaga para os pênaltis. Até aos 49 minutos do segundo, quando Wanderson empatou para o Moto Club e garantiu os maranhenses nas quartas de final. As duas equipes já haviam duelado entre si na fase de grupos, e o Águia também não conseguiu superar os maranhenses.  Recém-rebaixado, o Azulão sonhava em retornar à Série C – competição que disputou durante oito temporadas.

O ano futebolístico de Águia e São Raimundo se encerrou. No entanto, segue para Moto Club, ainda invicto na Série D, e Juazeirense, uma das sensações do campeonato. Ambos se enfrentam nas quartas de final. O vencedor do duelo conquista uma vaga à Série C.

Por Mateus Miranda.

COMENTÁRIOS dos leitores