'Não queria ser protagonista da derrota', desabafa Marta

Emocionada, craque da seleção brasileira descreveu o alívio em ver o Brasil se classificar para a semifinal da Olimpíada, mesmo depois do pênalti perdido por ela

por Nathan Santos sab, 13/08/2016 - 01:39
MARCELLO ZAMBRANA/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO Raça e emoção tomaram conta de Marta MARCELLO ZAMBRANA/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO

A apreensão da craque Marta representou o peso da perda de um pênalti pela seleção na brasileira. Sua face demonstrava, mesmo antes das cobranças terminarem, o quanto seria triste sair das Olimpíadas diante do próprio povo brasileiro. Mas o alívio veio quando a arqueira pernambucana Bárbara honrosamente defendeu a penalidade australiana, mesmo momento em que Marta se desmontou no chão até o gol final que classificou o Brasil para as semifinais os Jogos do Rio.

As lágrimas de Marta após a classificação brasileira demonstraram quando o amor pelo País vai muito além do compromisso profissional como atleta. A craque brasileira foi “coração dentro de campo” e se vestiu de raça diante de um Mineirão lotado, na noite desta sexta-feira (12). Em entrevista à Rede Globo, ela descreveu o peso positivo da classificação diante da Austrália e revelou que seria frustrante para ela ver o Brasil desclassificado.

“A gente está vindo muito bem na competição. O jogo foi duro, a gente sabia que ia ser assim. Mas, perder novamente desta maneira, fazendo uma grande partida, perdendo muitos gols, e no final perder nos pênaltis daquela maneira. Eu não queria ser protagonista disso”, declarou a camisa 10 da seleção brasileira.

Expondo sua emoção a cada palavra, Marta agredeceu imensamente ao apoio do povo brasileiro e prometeu ainda mais força para o próximo jogo. “A gente não merecia perder esse jogo nos pênaltis. Quero agradecer o carinho da torcida. Ela foi com a gente até o fim. Eu garanto que a gente está saindo daqui mais forte do que nunca”, finalizou a jogadora, em entrevista à Globo.

COMENTÁRIOS dos leitores