'Nada vai tirar o brilho do trabalho', diz Marta

Para a craque da camisa 10 do Brasil, derrota contra a Suécia não pode manchar a atuação da seleção feminina

por Nathan Santos ter, 16/08/2016 - 16:22
VANDERLEI ALMEIDA/AFP Meia se esforçou, mas não conseguiu marcar no tempo normal VANDERLEI ALMEIDA/AFP

O sonho do ouro olímpico para a seleção feminina de futebol em solo brasileiro chegou ao fim. O grupo de Marta, mesmo demonstrando raça durante os Jogos do Rio, acabou perdendo nos pênaltis, nesta terça-feira (16), contra a Suécia. Mas a craque da camisa número 10, mesmo triste pela desclassificação, procurou exaltar o comprometimento do grupo.

De acordo com Marta, a derrota contra a Suécia não pode manchar a atuação da seleção feminina. “Nada vai tirar o brilho do trabalho que a gente fez durante esse período todo. Temos uma briga pela medalha de bronze e vamos até o fim”, declarou a atleta, em entrevista à Globo.

Marta também analisou a partida e disse que o Brasil já sabia da proposta defensiva da Suécia. “A gente sabia que elas iam entrar desta maneira. É a única maneira de chegar mais longe possível. Deveríamos ter feito o gol durante a partida. Mas agora a gente tem que tentar juntar os pedaços”, disse a craque brasileira.

A disputa pela medalha de bronze será realizada na próxima sexta-feira (19), ás 13h. O Brasil enfrentará Alemanha ou Canadá.

COMENTÁRIOS dos leitores