MotoGP: Marc Márquez fatura a pole na República Checa

Atual líder da temporada e primeiro nos treinos livres de sexta-feira, o piloto da Honda garantiu a ponta ao anotar 1min54s596

sab, 20/08/2016 - 11:40

O espanhol Marc Márquez conquistou neste sábado a pole position da etapa da República Checa, a 11ª da temporada 2016 da MotoGP, que está sendo realizada no circuito de Brno. Atual líder da temporada e primeiro nos treinos livres de sexta-feira, o piloto da Honda garantiu a ponta ao anotar 1min54s596.

O resultado demonstrou que Márquez está plenamente recuperado de um acidente sofrido na etapa da Áustria, disputada no último final de semana, em Spielberg. O espanhol sofreu uma dura queda no treino livre de sábado e chegou a ser enviado para o hospital. Liberado para correr, ele terminou apenas em quinto.

Apesar de recuperado, Márquez terá um difícil desafio no domingo. Vencedor da corrida da República Checa em 2015 e vice-líder na temporada, o espanhol Jorge Lorenzo, da Yamaha, permaneceu boa parte do treino no encalço de seu compatriota, marcou 1min54s849 e garantiu a segunda posição no grid de largada.

Já o italiano Andrea Iannone, que conquistou no último domingo sua primeira vitória na MotoGP, demonstrou estar embalado e terminou em terceiro, 0s631 atrás de Márquez. O piloto da Ducati foi seguido por Aleix Espargaró, da Suzuki, e Hector Barberá, da Avintia Ducati.

Dono de cinco vitórias em Brno na MotoGP e terceiro da temporada, o multicampeão Valentino Rossi não teve bom desempenho e fechou apenas o treino de classificação apenas em sexto lugar, quase um segundo atrás de Márquez.

A lista dos dez primeiros colocados foi completa Andrea Dovizioso, da Ducati, Maverick Viñales, da Suzuki, Dani Pedrosa, da Honda, e Cal Crutchlow, da LCR Honda.

A etapa da República Checa da MotoGP está marcada para domingo, com largada prevista para as 9 horas (de Brasília).

COMENTÁRIOS dos leitores