Homenageado em Clássico, Givanildo não garante presença

Novo técnico do Náutico ainda decidirá se comparecerá a entrega de troféu que leva o seu nome em homenagem ao centenário do Clássico das Multidões

por Rodrigo Malveira ter, 06/09/2016 - 12:11
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Técnico possui ao todo 16 títulos estaduais por Santa Cruz e Sport entre carreira de jogador e treinador Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

No domingo (11), às 16h, acontece o último Clássico das Multidões de 2016 e juntamente com ele a decisão do Troféu Givanildo Oliveira. O prêmio comemorativo ao centenário do duelo será entregue ao time que obtiver a maior pontuação nas partidas que foram realizadas neste ano e homenageia o ex-atleta e treinador pernambucano que tem histórias vitoriosas nos dois clubes. A pretensão inicial da FPF, que idealizou a premiação, era de que Givanildo estivesse presente na Ilha do Retiro para participar da festa, mas o acerto dele com o Náutico na última segunda-feira (5), pode fazer com que o homenageado não compareça a entrega do troféu.

Durante a apresentação no clube alvirrubro, Givanildo ao ser questionado sobre o tema se mostrou indeciso quanto a presença no confronto, e chegou, inclusive a perguntar qual era o dia da partida. Porém, ainda assim, prometeu pensar no assunto. “Qual o dia do jogo? Domingo? Eu vou decidir ainda. Tenho essas coisas minhas e ainda não sei. Estou trabalhando agora no Náutico, então tenho que ver se cabe, antes eu estava em casa sem trabalhar. Tenho amizade com Murilo (Falcão) e com o presidente da Federação, mas tenho que olhar com lado profissional para o assunto”, comentou o novo treinador Timbu sem garantir presença.

Somado o histórico nos dois clubes, Givanildo possui ao todo 16 títulos estaduais, sendo nove deles pelo tricolor e sete pelo Leão. No duelo do próximo domingo, Santa Cruz e Sport estão empatados na pontuação das partidas realizadas nesta temporada, após a vitória tricolor na última quarta-feira (31). Ambos somam nove pontos e quem vencer o próximo jogo fica com a taça, se houver um empate o troféu Givanildo Oliveira será divido entre as equipes de acordo com o regulamento.

LeiaJá também

--> Givanildo Oliveira: 'Quero subir, nem que seja em quarto'

COMENTÁRIOS dos leitores