Torcida Jovem diz que não é responsável por espancamento
Em nota publicada nesta segunda-feira (12), uniformizada alegou que não concorda com nenhum tipo de violência. Nesse domingo (11), presidente da Inferno Coral foi espancado por dezenas de homens
Por meio de nota publicada no início da tarde desta segunda-feira (12), a Torcida Jovem alegou não ter relação com o espancamento contra o presidente da Inferno Coral, Amilton Lima. Pelo Facebook, a uniformizada informou que não é de acordo com ‘nenhum tipo de violência no futebol’.
De acordo com a publicação, a Torcida Jovem afirmou que as imagens que mostram o espancamento não condizem com seu “pensamento e planejamento”. “Contudo não somos responsáveis pelos atos realizados por pessoas que tenham a intenção de fazer desordem e praticar a violência em dias de jogos”, continua o texto.
Na manhã de hoje, a Polícia Civil não confirmou que a confusão tenha tido a participação de torcidas organizadas, sob a justificativa de que não há testemunhas, por enquanto, com a tal acusação. Entretanto, os envolvidos no ato de extrema violência foram identificados e devem ser detidos a qualquer momento.
O presidente da Inferno Coral recebeu atendimento médico no Hospital Getúlio Vargas, no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife. Porém, ele assinou um termo de responsabilidade e deixou a unidade hospitalar. A uniformizada tricolor também emitiu nota sobre o caso, destacando que repudia qualquer ato de violência. A seguir, confira na íntegra o posicionamento da Jovem:
Viemos através deste breve texto, informar que não somos de acordo com NENHUM tipo de violência no futebol. As imagens que estão sendo veiculadas na mídia não condizem com o pensamento e planejamento da nossa entidade, contudo não somos responsáveis pelos atos realizados por pessoas que tenham a intenção de fazer desordem e praticar a violência em dias de jogos.
Há 03 anos que a nossa TORCIDA se encontra punida pelo Ministério Público de Pernambuco, com alegação de que era preciso determinada punição para diminuir a violência, mas não é o que a realidade condiz. Sempre procuramos os Órgãos Competentes para a criação de cadastro dos torcedores mas nunca obtivemos respostas.
Encerramos dizendo que nosso intuito é apenas de Fazer a festa nos estádios de futebol, apoiar e incentivar o nosso clube, aliás nosso lema revela o verdadeiro sentido da nossa existência... Torcida Jovem do Sport. Com o Sport pro que der e vier.