Espancamento de torcedor: Polícia Civil indicia 8 pessoas

Presidente da Torcida Organizada Inferno Coral sofreu tentativa de homicídio antes do jogo Sport X Santa Cruz

dom, 25/09/2016 - 10:21
Reprodução/WhatsApp Brutal espancamento chocou Pernambuco Reprodução/WhatsApp

A Polícia Civil de Pernambuco concluiu o inquérito que apurou a tentativa de homicídio contra o presidente da Torcida Organizada Inferno Coral. No dia 11 de setembro, antes do clássico entre Sport e Santa Cruz, Amilton Lima dos Santos foi espancado por dezenas de homens na Avenida Caxangá, Zona Oeste do Recife, bem como o diretor de arquibancada da uniformizada, André Sales de Lima Júnior, foi vítima dos rivais. De acordo com as autoridades, oito pessoas estão sendo indiciadas.

No dia do espancamento, a Polícia Civil conseguiu prender Victor Eduardo Gomes da Silva, de 20 anos, acusado de tentativa de homicídio qualificado, rixa, corrupção de menores e associação criminosa. Ele também é suspeito de promover violência no trajeto de ida e volta do local do evento esportivo, ações tipificadas no Código Penal, Estatuto da Criança e do Adolescente e no Estatuto de Defesa do Torcedor. O acusado foi encaminhado ao Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel).

Também foi detido um menor de 17 anos, graças a atuação da Polícia Militar de Pernambuco. O suspeito foi apresentado ao Ministério Público do Estado e deve cumprir medidas socioeducativas. 

A apresentação completa da conclusão do inquérito será feita nesta segunda-feira (26) pelos delegados José Cláudio Nogueira e Paulo Furtado. Os detalhes serão divulgados no Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife.  

COMENTÁRIOS dos leitores