Com boa sequência, Náutico se aproxima de recorde de 2004

Timbu vai em busca da sétima vitória consecutiva, feito que não atinge há 12 anos

por Rodrigo Malveira seg, 17/10/2016 - 12:41
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Sob o comando de Givanildo Oliveira, Náutico ainda não perdeu nenhum jogo na Série B Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Na próxima sexta-feira (21), quando entrar em campo diante do Luverdense, no Estádio Passo das Emas, o Náutico estará brigando para atingir uma marca que o clube não alcança desde 2004. Com seis vitórias consecutivas nas últimas rodadas da Série B, o Timbu vai em busca do seu sétimo triunfo seguido, algo que não ocorre há 12 anos. O feito foi realizado na Série B daquele ano quando na ocasião o clube era comandado por Zé Teodoro. A sequência foi conquistada durante a sexta e a 12ª rodada da primeira fase da competição, que naquele ano ainda não era totalmente disputada por pontos corridos. 

A boa sequência de resultados na ocasião levou o Timbu a vice-liderança do campeonato ao final da primeira fase com 45 pontos, um atrás do Brasiliense que terminou como líder. A sequência de vitórias alvirrubra teve início fora de casa quando goleou o Avaí por 4 a 2 na Ressacada; e seguiu com um 2 a 0 sobre o CRB, nos Aflitos; 1 a 0 sobre o Santa Cruz, no Arruda; 2 a 0 sobre o São Raimundo, nos Aflitos; 3 a 2 diante do Caxias, no Centenário; 2 a 1 ante o América-RN, nos Aflitos; e encerrou com um 1 a 0 sobre o Marília, nos Aflitos. Na rodada seguinte, o time acabou derrotado pelo Paulista, em Jundiaí.

Apesar da boa campanha conquistada na primeira fase, o Timbu acabou não conquistando o acesso para Série A ao fim da competição. O Timbu terminou na quinta colocação com 51 pontos somados. Pelo antigo formato da Série B subiam apenas os dois primeiros, que foram Brasiliense e Fortaleza.

Na Série B deste ano, antes da chegada de Givanildo Oliveira, que ainda está invicto no time, a maior sequência de resultados havia sido entre a 6ª e 8ª rodada, sob o comando de Alexandre Gallo, quando os alvirrubros conquistaram três vitórias consecutivas, sobre Joinville, Paraná e Paysandu. Porém, mais do que manter a boa marca conquistada a frente do Náutico, Givanildo já destacou que mais uma vitória na competição é importante para se manter vivo na briga pelo G4.

LeiaJá também

--> Com gol no último minuto, Náutico vence em Arena lotada

--> Igor destaca emoção no gol e divide méritos pela vitória

COMENTÁRIOS dos leitores