A situação que Givanildo Oliveira não queria enfrentar

Com a derrota para o Avaí, Náutico já não depende só de si para conquistar o acesso à Série A

por Renato Torres seg, 14/11/2016 - 14:48
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Náutico já não depende só de si para subir Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Faltam apenas duas rodadas para a Série B terminar. Para o Timbu, isso significa um confronto com o Tupi e um jogo em casa diante do Oeste. Com 57 pontos, o máximo que o time alvirrubro pode chegar é 63, margem dura que Vasco e Avaí podem atingir com um empate apenas. Tais circunstâncias tornam acirrada a disputa pelo acesso entre Náutico e Bahia.

Perder para o Avaí era justamente o resultado que o técnico Givanildo Oliveira considerava colocar o Náutico em uma situação complicada na luta para subir. "Enquanto estivermos dependendo de nossas forças, estaremos com boas chances de subir", completou. Em um jogo marcado por erros de arbitragem, o time catarinense venceu o confronto direto e abriu cinco pontos, tornando improvável que seja alcançado nas últimas rodadas. O Leão recebe o Brasil de Pelotas sem ambições na última rodada, na Ressacada.

Quem também tem um adversário 'sem vontade de vencer' na última rodada é o Vasco, que irá receber o Ceará, sem chances matemáticas de subir ou cair. É difícil que esses dois times terminem o campeonato com menos de 65 pontos, meta inalcancável para o Timbu. Sobrando apenas o Bahia, com 60 pontos. O problema é que o time baiano está numa fase boa atuando na Fonte Nova e é onde recebe o Bragantino na próxima rodada. Na 38ª sai para enfrentar o campeão Atlético-GO.

Além de vencer seus jogos, o Timbu precisa que o Bahia tropece em uma das rodadas. Já que, caso ambos estejam com 63 pontos ao fim do campeonato, os pernambucanos teriam uma vitória a mais e conquistariam o acesso à Série A. Antes de qualquer conta, o Náutico precisa vencer o Tupi e torcer para que o Oeste não seja derrotado pelo Joinville, ou irá jogar a permanência na Série B na Arena de Pernambuco, o que complicadria ainda mais a já difícil situação alvirrubra.

LeiaJá também

---> Sobre o árbitro, Givanildo afirma: 'A vontade era de xingar ele'

---> Alvirrubros criticam árbitro, mas reconhecem partida ruim

---> Náutico perde para o Avaí e acesso fica mais distante

COMENTÁRIOS dos leitores