Atletas do Sport reconhecem jogo ruim diante do América-MG

Jogadores do Leão avaliam que time relaxou após gol de Rodney Wallace e cedeu espaços ao América-MG

por Rodrigo Malveira sab, 26/11/2016 - 21:52
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Samuel Xavier reclamou de recuo do time após gol marcado no início do jogo Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

O empate diante do América-MG frustrou os planos do Sport de garantir a permanência na primeira divisão antecipadamente. Saindo na frente do placar no Independência, o Leão após o gol cedeu muito espaço para os mineiros que empataram e viraram o placar da partida, somente nos minutos finais do duelo é que os pernambucanos chegaram a um novo empate. A atuação rubro-negra na partida deixou os próprios atletas bastante chateados, reconhecendo que a equipe poderia ter rendido mais em campo.

O lateral direito Samuel Xavier analisa que após o gol marcado por Rodney Wallace, a equipe acabou recuando demais, mas ainda assim vê o ponto conquistado fora de casa com bons olhos. “Demos muito espaço para o América. Depois do gol viemos muito para trás, mas é um pontinho somado. Agora temos um jogo decisivo em casa e não podemos perder”, comentou.

Renê foi mais incisivo nas críticas a atuação do time, segundo o lateral, o time mostrou ‘corpo mole’ no duelo em Minas Gerais. “Antes do gol estávamos bem, tínhamos que ter dado mais. Começamos mole e terminamos mole, viemos lutar só no fim do segundo tempo. Nos acomodamos com o gol e futebol é assim, quem se acomoda no resultado acaba saindo sem ele”, declarou o atleta, que revela torcer pelo resultado negativo do Internacional para que o Sport garanta a vaga na Série A, independente do resultado deste sábado (26). “Quem sabe se o Inter perder nós não precisamos dessa vitória contra o Figueirense. Mas, podíamos ter dado mais, ficamos devendo hoje”, complementou. 

O volante Ronaldo também reconhece os erros cometidos e garante empenho máximo contra o Figueirense na última rodada da Série A. “Num jogo desses, não podemos dar os vacilos que demos. Temos que estar atentos os 90 minutos, infelizmente não aconteceu o que tava nos planos hoje, mas vamos pensar agora no jogo de domingo para vencermos”, pontuou.

COMENTÁRIOS dos leitores