Mirando futuro, Grafite destaca importância fora de campo

Atacante coral comenta participação nos bastidores do Santa Cruz e vê fase de transição para fora dos gramados ao fim do próximo ano

por Rodrigo Malveira sex, 02/12/2016 - 10:33
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Atacante tem contrato com o Santa Cruz até dezembro de 2017 Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Mais do que dentro de campo, o atacante Grafite tem tido participação fora dele no Santa Cruz. O camisa 23, que tem contrato com o tricolor até o final de 2017, já começa a projetar o futuro na carreira. Já tendo declarado anteriormente que pretende assumir funções administrativas após encerrar a carreira nos gramados, ele tem participado de reuniões com o presidente Alírio Morais visando o planejamento do clube para a próxima temporada e acredita que essa transição deva se intensificar a partir do ano que vem.

Desde que chegou ao tricolor, em 2015, Grafite revela já ter participação nos bastidores corais, algo que já tem o ajudado na fase de transição para uma nova função. “Esse ano e ano passado foram assim, não tenho só o papel dentro de campo, tenho também papel dentro do clube, sei o que acontece aqui, claro que não de tudo, mas sempre perguntam minha opinião e já estou nessa fase de transição”, comentou o atleta coral.

No entanto, mesmo já mirando o futuro, ele ainda espera continuar rendendo bem em campo e até desconversa sobre a aposentadoria no final do próximo ano. “Espero em 2017 fazer um bom ano como esse dentro de campo, onde tive números muito bons, e em 2018 ainda não sei como vai ser. Até porque ano que vem acaba o mandado de Alírio, talvez eu chegue no ano que vem como o Zé Roberto, querendo estender mais, até porque gosto de jogar. Mas, sim, a tendência é que já esteja nessa transição”, ressaltou.

Grafite, inclusive, diz ter se reunido com o atual presidente coral no início desta semana para conversar sobre pautas referentes ao próximo ano, como a renovação de atletas e sua própria continuidade no Santa Cruz. “Tive um encontro com Alírio na segunda-feira e conversamos sobre planejamento, sobre esse ano, onde tivemos acertos e erros, e ele não tem ainda essa definição para o ano que vem dos jogadores que permanecem. O clube tem interesse que eu permaneça e eu falei que tenho interesse de ficar, mas sabemos das dificuldades financeiras. Vamos ficar na expectativa de quando terminar o jogo da última rodada da Série A possamos definir o futuro”, concluiu mirando o jogo restante no dia 11 de dezembro contra o São Paulo.

LeiaJá também

--> Por renovação, Danny Morais cobra planejamento no Santa

--> Santa Cruz pode recorrer à FIFA por vaga na Sul-Americana

--> Grafite e Diego Souza disputam artilharia da Série A

COMENTÁRIOS dos leitores