Primeira reunião entre Náutico e Tiago Cardoso não avança

Direção esteve reunida com empresário, mas até o momento o acerto ainda não foi encaminhado. Enquanto isso, o Timbu acerta a vinda de mais dois atletas

por Rodrigo Malveira qui, 15/12/2016 - 12:04
Pablo Kennedy/Divulgação/Santa Cruz Tiago Cardoso acertou rescisão de contrato com o Santa Cruz na última terça-feira (13) Pablo Kennedy/Divulgação/Santa Cruz

O primeiro dia de negociações envolvendo Náutico e o empresário de Tiago Cardoso, Ytalo Pontes, terminou sem muitos avanços quanto a um acerto entre o jogador e o clube alvirrubro. Após o desligamento oficial do Santa Cruz, a diretoria Timbu transformou a sondagem ao goleiro em uma proposta oficial e espera um desfecho positivo para negociação nos próximos dias.

O diretor de futebol do Náutico Eduardo Henriques confirmou as conversas a respeito da contratação do goleiro ocorridas nesta quarta-feira (14), mas pontuou que um acerto ainda não está próximo. “Realmente nos reunimos ontem para conversar sobre o Tiago Cardoso, mas ainda não encaminhamos nada. Vamos aguardar por outras conversas”, comentou ao Portal LeiaJá. Segundo informações, os salários do atleta não seriam mais problemas para o Timbu, já que ele haveria aceitado reduzir um pouco o valor em relação ao que ganhava no Santa Cruz.

Se o goleiro titular do Timbu para a próxima temporada ainda está indefinido, o segundo já tem nome certo e não será o de Rodolpho. O experiente atleta que foi reserva de Júlio César durante está temporada não irá renovar contrato com o Timbu para 2017, como confirma Eduardo Henriques: “Decidimos não renovar o contrato do Rodolpho e já definimos que o Jefferson, que é da casa, será o nosso segundo goleiro na próxima temporada”. O jovem, de 23 anos, esteve emprestado ao CSA-AL nesta temporada.

Novas contratações

Enquanto as negociações para contratação de Tiago Cardoso seguem sem muitos avanços, o Náutico já tem praticamente certas a vinda de mais dois atletas para o próximo ano, o zagueiro Nirley e o atacante Alison. “Os dois nomes já estão bem encaminhados e devem assinar em breve”, resumiu Eduardo Henriques.

Nirley tem 28 anos e atuou no Figueirense nesta temporada em 11 jogos. O atleta atua no clube catarinense desde 2013, e além dele já defendeu também Criciúma e Cruzeiro. Já Alison tem 21 anos e foi campeão da Série B deste ano pelo Atlético-GO. Apesar de jovem o atleta também já atuou no São Caetano e no Shonan Bellmare, do Japão. Na segunda divisão, o atleta atuou em 21 jogos e marcou seis gols. Os reforços se juntam ao zagueiro Ewerton Páscoa e aos atacantes Anselmo, Juninho e Rafael Silva.

LeiaJá também

--> Rony, ex-Náutico, é anunciado por time do futebol japonês

--> Primeiros reforços do Náutico já estão bem encaminhados

COMENTÁRIOS dos leitores